Embalado por duas vitórias, Tricolor recebe o Atlético-MG

Invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2013, com duas vitórias, o Tricolor receberá o Atlético-MG nesta quarta-feira (18), no Morumbi, às 21h50, em busca da trinca pela 22ª rodada da competição nacional. Diante de seu algoz na Libertadores da América deste ano, o São Paulo quer manter o embalo no torneio após o retorno de Muricy Ramalho ao comando do clube. O treinador, aliás, poderá conquistar a sua 200ª vitória no comando do clube.

Com 199 resultados positivos, o treinador ocupa o terceiro lugar no ranking histórico do clube entre os técnicos que mais venceram, atrás apenas de Feola (299) e Poy (213). Além do treinador, o duelo contra os mineiros também será especial para o goleiro Rogério Ceni e para o atacante Luis Fabiano. O camisa 01 disputará o seu 1100 jogo pelo Tricolor. Já o centroavante, quinto maior artilheiro da história do clube com 175 gols, poderá anotar o seu centésimo tento no Morumbi.

E para derrotar os mineiros e se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento, que atormentou o Tricolor nas últimas 12 rodadas, Muricy apostará na mesma formação das últimas partidas. A base do time será mantida e sofrerá apenas duas alterações: Rafael Toloi, suspenso, dará lugar ao volante Denilson, enquanto Welliton deverá assumir a vaga de Osvaldo. Além disso, a equipe são-paulina poderá apostar no seu bom momento defensivo, já que não foi vazada nos últimos dois jogos.

“Cada jogo é uma decisão. O adversário é difícil e vem jogando há um bom tempo. Estamos tentando formar um grande time, as peças vão se encaixar e vai ser ótimo se ganhássemos três jogos seguidos. Ajustamos a parte defensiva com a ajuda dos outros jogadores. A conversa foi importante. Estamos saindo na frente nos jogos. Tomara que possamos ficar sem tomar gols”, avaliou o maior zagueiro-artilheiro na era do pontos corridos, Antonio Carlos, com 24 gols, que teve a opinião compartilhada por Ganso.

“Temos que jogar como estamos jogando. Com determinação e organização tática, que vai ser muito importante. Em cinco jogos, tivemos uma vitória, e eles tiveram três. Ainda estão na vantagem. Chegou nossa hora de vencer”, completou o maestro tricolor, que terá a missão de abastecer o ataque formado por Welliton e Luis Fabiano.

Com 24 pontos em 21 rodadas, o São Paulo terá pela frente o décimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Se vencer os atleticanos, além de se distancias das últimas colocações, o Tricolor ocupará a zona intermediária da tabela e poderá vislumbrar outras metas no torneio nacional.

SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/09/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Welliton e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, e Júnior César; Pierre, Josué e Ronaldinho; Fernandinho, Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*