Em treino sem Pato e Paulo Miranda, Osorio promove mudanças

O São Paulo encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para enfrentar o Grêmio. Em atividade fechada para a imprensa no CT da Barra Funda, o técnico Juan Carlos Osorio não pôde contar com Alexandre Pato e Paulo Miranda, que acusaram dores musculares e permaneceram em tratamento no Reffis.

O atacante sentiu incômodo na panturrilha esquerda, ao passo que o zagueiro reclamou de dor no músculo adutor da coxa esquerda. “Possivelmente, não estarão em campo”, disse o treinador colombiano, ao admitir que, além dessas posições, outras poderão ter novidades.

“Fisiologicamente falando, é muito difícil disputar três jogos em sete dias. Haverá rodízio em algumas posições. Pato e Miranda à parte, pensamos em dar oportunidade a outros dois jogadores diferentes”, falou.

Osorio disse ter conversado bastante com o elenco e recebido sugestões a respeito do adversário. “Vi o jogo deles contra o Corinthians, 3 a 1”, contou, mostrando anotações à distância. “Compartilhei a informação com meus atletas. Jogou o Maicon, que era daqui, e Luan. Reuni os jogadores, falei o que vi e perguntei por mais informações. Surgiram muitas coisas”.

“Por exemplo: o Marcelo Oliveira jogou de lateral esquerdo, mas pode bater com a perna direita. O Wesley me disse que foi seu companheiro e o conhece. Ele me disse que (o Marcelo) não é tão lateral, joga mais pelo meio. Trocamos informações”, explicou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Treinador colombiano não deverá contar com Alexandre Pato e Paulo Miranda em sua estreia na equipe

Com essas informações, o comandante ensaiou uma escalação titular diante de uma equipe com o meia-atacante argentino Ricky Centurión simulando o posicionamento do gremista Luan.

Para os lugares de Paulo Miranda e Pato, os possíveis substitutos são Rafael Toloi (zagueiro que não vinha atuando por conta de trauma no ombro direito) e Luis Fabiano. O São Paulo ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com dez pontos ganhos, e receberá o Grêmio às 22 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*