Em momentos opostos, São Paulo e Santos fazem clássico no Pacaembu

A partir das 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu, São Paulo e Santos se enfrentam em clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo opõe campanhas e objetivos distintos no estádio municipal, que receberá apenas a torcida tricolor, cumprindo determinação do Ministério Público.

No Tricolor, o objetivo é vencer para se afastar da zona de rebaixamento, da qual está cada vez mais próximo. A nove rodadas para o fim do torneio, o clube do Morumbi ocupa o 14º lugar, com 36 pontos, apenas três a mais que o Internacional, primeiro time entre os últimos quatro colocados, que caem para a Série B do ano que vem.

Mas é no San-São que o Tricolor vê a chance de se recuperar na competição. “É claro que o Santos está numa posição mais cômoda no campeonato. Mais confiante, mas clássico não tem essa de melhor ou pior. Ninguém sabe quem vai vencer. Espero que o São Paulo esteja à altura para que possa sair com os três pontos”, analisou o zagueiro Maicon.

O atacante Andres Chavez é a esperança de gols do Tricolor diante do Peixe (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O atacante Andres Chavez é a esperança de gols do Tricolor diante do Peixe (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Para o clássico, a única dúvida do técnico Ricardo Gomes é Bruno, que desfalcou os últimos dois treinos por dores musculares. Assim, Buffarini assume a lateral direita, enquanto a esquerda terá Mena como titular. O chileno sequer atuou na vitória de sua seleção sobre o Peru, na em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, e por isso não apresenta desgaste físico. Outro são-paulino envolvido nesse confronto, Cueva jogou durante os 90 minutos e deve começar o clássico no banco de reservas.

O duelo do primeiro turno, também disputado no estádio Paulo Machado de Carvalho, deu mostras de qual será o rumo de cada time no Brasileirão. No dia 26 de junho, o Peixe venceu por 3 a 0, com gols de Vitor Bueno, Rodrigão e Lucas Lima.

O camisa 10, inclusive, deve ser a única novidade do Santos para o clássico. O meia foi convocado pela Seleção Brasileira e participou das vitórias sobre Bolívia e Venezuela, respectivamente. No confronto contra os venezuelanos, porém, ele só ficou no banco de reservas. Como não atuou, o jogador se reapresentou ao Peixe nesta quarta-feira e fica à disposição do técnico Dorival Júnior para encarar o Tricolor do Morumbi.

No Santos, Ricardo Oliveira está em boa fase e deve dar trabalho à zaga tricolor (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
No Santos, Ricardo Oliveira está em boa fase e deve dar trabalho à zaga tricolor (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

No embate contra o rival, o alvinegro defende uma ótima sequência no Pacaembu. A equipe santista não perde no estádio há 14 jogos. A última derrota foi em 6 de abril de 2014, quando o Ituano fez 1 a 0 no confronto de ida da final do Campeonato Paulista daquele ano. De lá para cá, o Santos venceu todas as partidas no Paulo Machado de Carvalho, inclusive o jogo de volta diante do time de Itu. No duelo, o Peixe devolveu o placar de 1 a 0, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis e perdeu o título.

O clássico desta quinta só irá acontecer no Pacaembu por conta de acordo entre Santos e São Paulo feito no começo do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o mando foi do alvinegro. Mas desta vez, o duelo terá apenas a presença da torcida são-paulina.

“Eu gosto do Pacaembu. Só vai ter torcida adversária, mas eu não ligo, procuro pensar só no jogo. E o Santos joga mais vezes no Pacaembu do que o São Paulo. Estamos acostumados a jogar lá. Eu sempre gostei de jogar clássico, não tem essa de momento pior ou melhor, o Santos tem que focar no campeonato e nos três pontos para subir na tabela”, afirmou o lateral-esquerdo Zeca.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Eugenio Mena; Hudson e Thiago Mendes; Carlinhos, Wesley e Kelvin; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Em momentos opostos, São Paulo e Santos fazem clássico no Pacaembu

  1. acho que o botafogo deveria manda um presente de natal para o soberano por a gente ter livrado ele do RG kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beto treinador esse é o cara

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*