“Em grande fase”, Rodrigo Caio sai do time para evitar lesão

Rodrigo Caio está fora da partida desta quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi. O volante não está nem sequer relacionado por Muricy Ramalho. O motivo não é técnico. Pelo contrário. O treinador decidiu evitar o risco de lesionar o jogador mais elogiado do elenco atualmente.

“Ele vem fazendo muitos jogos seguidos e não vai para o jogo nem para concentração. É o único que a gente tem que ficar atento, apesar de ser garoto. Os demais têm algumas dores naturais de jogos, mas estão bem”, explicou, nesta quarta-feira, véspera da estreia nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Único do elenco a participar de todas as rodadas disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro, o camisa 7 tem encantado Muricy ao atuar bem tanto como volante quanto como zagueiro.

“Além de ser muito inteligente, tem bom passe e cabeceia muito bem. De perto, a surpresa é melhor. Achava que era muito bom jogador quando via de longe, mas, de perto, vi que é melhor ainda. Está em uma grande fase. Ele é muito sério e intelectualmente diferente”, opinou o treinador.

Além de Rodrigo Caio, não serão titulares o meia Jadson e o atacante Welliton, que perderam as vagas respectivamente para o lateral direito Douglas – Muricy decidiu escalar o time no esquema 3-5-2 e devolveu Paulo Miranda à zaga – e o centroavante Aloísio. O único desfalque por motivo médico, porém, é o volante Denilson.

“Tem que ter cuidado nessa altura da temporada em respeitar a parte física dos atletas. O Denilson ficou muito tempo sem jogar, voltou e já sentiu contratura. Estamos observando isso para não perder muitos jogadores, porque agora é a hora da pegada, da definição, e precisamos de todos à disposição”, lembrou.

Por ter sido o campeão do torneio em 2012, o São Paulo inicia a defesa do título já a partir das oitavas. O duelo com a Católica está marcado para 22 horas (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*