Em entrevista, Daniel Alves brinca sobre canetas em Neymar, Messi e CR7

Daniel Alves, do São Paulo, brincou sobre ter dado dribles entre as pernas de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Em entrevista ao canal do Zico, o camisa 10 do Tricolor respondeu uma pergunta de um internauta a respeito da caneta que deu em CR7 em um clássico entre Barcelona e Real Madrid.

– Eu sempre “zoo” com isso e falo para os caras o seguinte: todos os melhores do mundo aos jogadores que brigam para ser melhor do mundo eles já levaram caneta minha, né! O Ney no treino, Cristiano no jogo e o Messi no jogo também, quando eu jogava no Sevilla (risos).
– Então é normal. Os caras também te driblam pra caramba. Acho que é do jogo. Não é nada muito especial, não. Especial é ganhar título – disse.

Daniel Alves opinou sobre o trabalho do técnico Fernando Diniz e disse crer no atual time, que, para ele, está em patamar semelhante ao do Flamengo. O camisa 10 é o artilheiro do São Paulo na temporada, com cinco gols.

– Se as pessoas no contexto geral começarem a comprar, torcida, equipe, direção e entre jogadores, o projeto que o Diniz traz com seu estafe, tenho certeza que o São Paulo vai voltar a ser o que era e vai encantar outra vez seus torcedores. Acredito que hoje é a equipe que melhor joga, junto ao Flamengo. Pelo destaque individual que o Flamengo tem ele é mais letal. Mas hoje no futebol brasileiro são as duas melhores equipes – disse.

O meia comentou sobre o período de adaptação ao futebol brasileiro e o início da sua passagem no Morumbi, a partir de agosto de 2019, à época comandado pelo técnico Cuca.

– Não acredito que quando eu cheguei no São Paulo e estava jogando no meio que estava fora de sintonia. Acredito que outras circunstâncias, sim, não eu. Mas eu era o cara que tinha sido contratado. Então os caras quase que exigiam que eu pegasse a bola, batesse o tiro de meta para mim mesmo, driblasse todo mundo, driblasse o goleiro dos caras e fizesse o gol. Eu disse: “Desculpa, mas vocês estão equivocados”. Sou um jogador de otimizar quem está ao lado. Sou jogador de servir, de construir e armar – disse.O camisa 10 relembrou o período no qual havia dúvida sobre se ele deveria atuar como lateral-direito ou meio de campo.

– Falei para o clube: “Cara, se você me colocar num time que não está acostumado a jogar coletivo, de lateral-direito, estão cometendo uma loucura com vocês mesmos”. Como faz um investimento num jogador que pode ajudar tua equipe ser muito melhor, equilibrada, gerar mais jogo e mais ocasiões de gol, e você coloca ele pegado numa parte desse tamanho do campo? Agora, você começa a duvidar do que tinha na mente, se duvidou vai fazer besteira. Se duvidou de como vai fazer para conquistar seus objetivos, apaga e vamos todos para casa.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*