Em duelo equilibrado, São Paulo é derrotado por Franca

O São Paulo demonstrou contra Franca porque é um dos candidatos ao título do NBB. Mesmo sendo derrotado por 96 a 90 no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, e perdendo a invencibilidade na competição, a equipe mostrou força para buscar uma desvantagem que chegou a ser de 21 pontos para o adversário. Georginho, com 16 pontos, 11 rebotes e quatro assistências, Shamell (22 pontos) e Lucas Mariano foram os principais destaques da equipe.

A partida começou da pior forma possível para o Tricolor. A exemplo do que aconteceu no Campeonato Paulista, a equipe não se encontrou com a defesa por zona de Franca e precipitou muitos lances de ataque. Para piorar, o adversário ainda teve um desempenho extremamente eficiente nos arremessos de longa distância (seis certeiros e 54% de aproveitamento) para impor uma vantagem de 14 pontos logo no primeiro quarto.

O time parecia ter se encontrado e voltou para o segundo quarto com outra postura, mais agressivo na marcação e eficiente com a bola mão. Em pouco menos de cinco minutos, derrubou a vantagem para apenas quatro pontos e parecia que tinha deixado o início ruim para trás, mas o time desligou novamente e passou quase p resto do período sem marcar (só pontuou de novo a 30 segundos do fim). O vacilo foi duramente castigado pelo rival, que não só recuperou a vantagem como a ampliou para 17 pontos.

Era preciso uma mudança completa de atitude para que existisse qualquer chance de reação no terceiro período. E ela veio. O São Paulo reencontrou seu melhor jogo e teve uma performance avassaladora na terceira etapa, o time conseguiu uma nova reação e dessa vez não permitiu chances ao adversário. Resultado? A desvantagem ao término do terceiro período ficou em apenas um ponto.

O último período foi marcado pelo equilíbrio. Franca conseguiu abrir uma pequena vantagem mas o Tricolor foi aguerrido e não deixou o adversário esticar, mas no final a consistência do adversário prevaleceu e a equipe de Cláudio Mortari não conseguiu alcançar a esperada vitória.

O Tricolor agora tem alguns dias de descanso antes de retomar sua participação no NBB. A próxima partida da equipe acontece no dia 3 de dezembro contra o Campo Mourão, às 20h30, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.