Em baixa, Hernanes reencontra rival de estreia ‘perfeita’ na 2ª passagem

O Botafogo, adversário do São Paulo na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, traz boas lembranças aos tricolores, e principalmente a Hernanes. Na reestreia pelo clube em 2017, o Profeta teve participação efetiva em uma das partidas mais emocionantes do Tricolor nos últimos tempos ao marcar um dos quatro gols da vitória de virada para cima do time carioca por 4 a 3.

Figurando na zona de rebaixamento, o São Paulo chegava em baixa para enfrentar o Botafogo no dia 29 de julho de 2017, mas com uma esperança: a estreia de Hernanes. Depois de sete anos longe do clube, o meio-campista foi a aposta de Dorival Júnior à época para mudar o ambiente do time que sofria com atuações ruins e enfrentaria um rival invicto há sete rodadas.

Logo no início, o São Paulo saiu na frente com Cueva, mas Marcos Vinícius marcou duas vezes, virou a partida e levou o Botafogo ao intervalo vencendo por 2 a 1. Para piorar a situação de um Tricolor Paulista abalado psicologicamente pela campanha ruim, Guilherme fez o terceiro para o Glorioso já na metade do segundo tempo.

Os cariocas só não contavam com uma das maiores reações do São Paulo nos últimos tempos. Estreando na equipe paulista, Marcos Guilherme diminuiu aos 39, e Hernanes empatou aos 41 após tentar com as duas pernas. Fechando uma virada épica, Marcos Guilherme fez mais já nos acréscimos e decretou o emocionante triunfo tricolor por 4 a 3 no Nilton Santos.

Na entrevista após o duelo, Hernanes não escondeu o entusiasmo e disse a frase que se tornou um mantra do clube naquela difícil temporada de luta contra o descenso: “Aqui é São Paulo, piiiiiii”, falou o Profeta, grande responsável por livrar o time do rebaixamento em 2017.

Atualmente, porém, o momento de São Paulo e Hernanes são distintos. Se o clube está em alta após voltar a uma final de Paulista após 16 anos, o meio-campista, sofrendo para readquirir o ritmo de jogo e o bom futebol em sua terceira passagem, se encontra em baixa, tanto é que não deve fazer parte do time titular na estreia do Brasileiro, ficando como opção no banco de reservas. São Paulo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*