Eleição para presidente, dia 12, será no sistema drive-thru

A eleição para definir o novo presidente do São Paulo será realizada no dia 12 de dezembro. Julio Casares e Roberto Natel disputam o pleito para um mandato de três anos, que começará a vigorar a partir do dia 1 de janeiro. Um deles substituirá Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A oficialização da data aconteceu na noite desta terça-feira por meio de um edital de convocação. Nele, está previsto que a votação realizada pelos 251 membros do Conselho Deliberativo será em sistema “drive-thru”.

Das 10h30 às 16h do dia 12 de dezembro, os conselheiros devem comparecer ao estádio do Morumbi para a votação com seus respectivos carros. Além de escolherem o presidente, eles também votam para o presidente do Conselho Deliberativo. Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa e Olten Ayres Jr. concorrem à vaga.

Neste mesmo dia, serão escolhidos três novos membros do Conselho de Administração. Todas as apurações serão realizadas e divulgadas no mesmo dia.

Seguindo os protocolos de saúde, devido a pandemia do novo coronavírus, os conselheiros não poderão permanecer no local de votação. O Salão Nobre do Morumbi, que costuma reunir imprensa e parte dos conselheiros aptos à votação não estará acessível.

No último domingo, 100 novos conselheiros foram eleitos, sendo 74 da chapa de Julio Casares e outros 26 da chapa de Roberto Natel. Nesta terça-feira, Natel entrou com um pedido de recontagem dos votos.

Reunião prévia

Antes do início da eleição, todos os conselheiros devem participar de uma reunião virtual, prevista para acontecer entre 8h30 e 9h30, para cumprir o estatuto do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*