Efeito Zubeldía? Bobadilla aproveita espaço, “ressurge” no São Paulo

A chegada do técnico Luis Zubeldía ao São Paulo foi boa para o volante Damián Bobadilla. Antes “esquecido” por Thiago Carpini, o jogador paraguaio de 22 anos foi titular no clássico contra o Palmeiras, na última segunda-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou 0 a 0, no Morumbis.

Bobadilla superou a concorrência e ganhou a oportunidade contra o Palmeiras por causa da lesão de Pablo Maia. O volante, titular absoluto do São Paulo, teve uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Agora, o jovem paraguaio deve ter sequência como titular – o que nunca aconteceu no Tricolor.

Sem Pablo Maia, Zubeldía poderia ter optado por outros jogadores no meio de campo do São Paulo. No banco de reservas, o Tricolor tinha, no clássico, Galoppo, Michel Araujo, Luiz Gustavo e James Rodríguez, que poderiam ser titulares do setor – Luiz Gustavo e James voltavam de lesões e não aguentariam jogar os 90 minutos.

Agora, Bobadilla deve ter, finalmente, a inédita sequência no São Paulo. Contratado no início da temporada, o volante participou de sete dos 18 jogos sob o comando de Thiago Carpini, mas apenas dois como titular – com um intervalo de sete partidas.

Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, porém, na qual foi titular e acabou substituído no intervalo, no dia 10 de março, Bobadilla não jogou mais com Thiago Carpini. O volante ficou apenas no banco de reservas nos cinco jogos que foram disputados até a demissão do antigo treinador tricolor.

Depois do período sem atuar, Bobadilla voltou a ser utilizado no São Paulo no jogo seguinte à saída de Carpini: entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto ainda busca mais espaço no São Paulo, Bobadilla acompanha, de longe, seu pai comandar o Tacuary, do Paraguai, clube no qual atua o lateral-direito brasileiro Victor Ferraz. O volante costuma chamar companheiros tricolores para assistir às partidas no CT da Barra Funda.

Um comentário em “Efeito Zubeldía? Bobadilla aproveita espaço, “ressurge” no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.