Edson Silva agarra chance e ajuda defesa do São Paulo a se reerguer

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, diz em praticamente todas as suas entrevistas que, com ele, ninguém tem lugar garantido no time e que é preciso treinar com empenho  porque a oportunidade pode aparecer a qualquer momento. Entre os titulares que estarão em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Botafogo, a partir das 22h, em Brasília, pelo Brasileirão, o Edson Silva é prova do discurso do treinador.

Em alguns momentos na temporada, ele chegou a ser a sexta opção da zaga, atrás de Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Rafael Toloi, Lucão e Paulo Miranda. Sua saída por empréstimo chegou a ser cogitada, já que o Vitória tinha interesse. Mesmo assim, ele não desanimou. A chance surgiu num clássico contra o Palmeiras, quando Antônio Carlos estava machucado. Ele aproveitou bem e provou para Muricy que merecia seguir como titular.

Em cinco jogos no Brasileiro, com Edson na zaga, o São Paulo tomou apenas três gols e, de aspirante ao G-4, tornou-se vice-líder. O momento é bom, mas Edson Silva não se deslumbra e mantém os pés no chão.

 – Eu fico feliz porque o Muricy observa a todos no grupo da mesma maneira. Tenho 28 anos e sou experiente para saber que é preciso ter paciência. No primeiro momento, ele teve outras escolhas e respeitei, continuei trabalhando. Tive a chance e consegui me firmar – afirmou o defensor.

Edson Silva diz que a filosofia de trabalho do treinador é um dos motivos que fez o São Paulo reagir na temporada.

– O professor é muito justo. Ele fala que não tem preferência e age dessa maneira. A equipe assimilou bem isso, cada um busca seu espaço. Existe um respeito muito grande entre os companheiros. Por isso, o grupo está crescendo. Com essa postura, temos tudo para brigar com o Cruzeiro nesse Brasileiro – disse.

Fonte: Globo Esporte

Para o defensor, a simplicidade é o segredo do sucesso.

– Na posição que jogo, não posso errar. É preciso estar bem concentrado e fazer o arroz com feijão. Tenho de fazer isso para ajudar.  Não posso mudar o que está dando certo. O Muricy faz questão de dizer que, se fizermos bem a nossa parte atrás, a chance de ganhar é grande, porque nosso ataque faz gol em praticamente todos os jogos – analisou o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*