Dupla de zaga jovem será desafiada pela primeira vez a dar volta por cima

O São Paulo até começou bem no Mineirão, porém cometeu diversos erros defensivos e viu o Atlético-MG marcar três vezes e sair com a vitória na última quinta-feira. Com o revés dolorido no Campeonato Brasileiro, a nova zaga do Tricolor terá pela primeira vez o desafio de dar a volta por cima.

Desde a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, Fernando Diniz promoveu uma mudança impactante no time, sacando Bruno Alves e Arboleda, que até então eram titulares absolutos. Em seus lugares, entraram o lateral-esquerdo de origem Leo e Diego, zagueiro revelado por Cotia.

Com a nova dupla, o São Paulo mostrou segurança e venceu os três primeiros jogos, contra Sport, Athletico Paranaense e Corinthians. Além disso, a equipe ganhou consideravelmente qualidade na saída de bola, já que Leo e Diego têm melhor capacidade para sair jogando.

No entanto, o jogo contra o Atlético-MG foi um baque para os defensores. No primeiro gol, a bola foi enfiada no setor de Leo, que não alcançou Alan Franco. Em seguida, Hyoran encontrou espaço entre os dois zagueiros para servir o meia equatoriano. Já no terceiro, o sistema defensivo falhou como um todo, permitindo que o Galo marcasse em jogada com origem em escanteio.

Neste domingo, o São Paulo terá pela frente o Fluminense, no domingo, às 16h, no Morumbi. Contra o Tricolor das Laranjeiras, Leo e Diego terão a oportunidade de mostrar que assimilaram os erros da última partida, voltando a ter atuações seguras.

Com a derrota para o Atlético-MG, o São Paulo estacionou nos 13 pontos somados, porém permaneceu na segunda colocação do Brasileirão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*