Dorival diz que momento é inexplicável e cobra união

O São Paulo foi derrotado pelo Santos no Morumbis, nesta sexta-feira, e estacionou na 11ª colocação do Brasileirão. O resultado freou as expectativas da equipe de subir na tabela. Diante da frustração, Dorival Júnior definiu o momento como “inexplicável”.

– O que vem acontecendo com o São Paulo em muitos momentos é inexplicável, e isso apaga muito do que é feito em campo. Ficaria feliz se transformasse essa produção em alguns gols pelo merecimento que tivemos. Estamos aqui tentando explicar o inexplicável. Tivemos oportunidades e não fomos felizes no momento mais importante, que é a definição dos jogos – disse o treinador em entrevista coletiva.

Luciano abriu o placar, mas Gabigol marcou duas vezes e garantiu a vitória santista. O São Paulo tem 36 pontos na tabela e se distanciou ainda mais da briga por uma vaga na Libertadores. O Bahia, primeiro clube do G-5, está dez pontos à frente.

Dorival também falou sobre a responsabilidade pelos resultados e deixou a diretoria livre para avaliar seu trabalho.

– Tenho consciência do que estamos fazendo lá dentro, do momento que estamos vivendo. Sou responsável pelos resultados e vim para cá consciente do que estava acontecendo. A diretoria é livre para fazer a avaliação que queira. Eles acompanham nosso trabalho, a dedicação, a entrega. Os resultados talvez não representem aquilo que vem sendo feito no dia a dia do clube.

Depois de brigar pela liderança no início do campeonato, o São Paulo caminha para um fim de temporada longe do topo. Dorival, porém, foi além do desempenho dentro de campo ao analisar o momento vivido pelo clube.

Às vésperas de uma eleição no São Paulo, marcada para o fim do ano, o treinador cobrou união nos bastidores. Para Dorival, uma reorganização interna é fundamental para que o clube volte a ocupar uma posição de protagonismo.

– Eu só acredito que um clube vá se organizar e se respeitar internamente quando todas as pessoas que participarem desse processo abram mão do seu lado pessoal em prol da organização e da dignidade de um clube de futebol. Quando isso acontecer, o São Paulo dará um passo muito grande em busca de uma organização e de voltar a ser tudo que sempre foi no cenário esportivo mundial – disse o treinador.

– Nós precisamos que todos os são-paulinos de verdade se juntem. Dividimos clubes, o país em partidos políticos, e isso não tem feito bem para ninguém. Espero que os clubes possam ter uma unidade. Quando isso acontecer, não tenho dúvidas de que esse clube vai voltar a ser gigante.

O São Paulo volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Um comentário em “Dorival diz que momento é inexplicável e cobra união”

  1. TREINEIRO HORRÍVEL, qualquer um por menos já seria dispensado. Pior é que não tem vergonha na cara pra pedir pra sair. Escala mal, substitui mal, time totalmente aberto e depois coloca um monte de jogador no bumba meu boi. Pelo amor de Deus, que venha logo 2027 com uma nova diretoria e um novo técnico, que castigo pro Saopaulino!!! #foradorival #foramassis #forarafinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.