Dorival admite preocupação com fase do São Paulo

Dorival Júnior admite que o momento do São Paulo gera preocupação, após o time chegar a cinco jogos sem vencer. Com um empate e quatro derrotas nesta sequência, incluindo o revés por 2 a 0 para o Atlético-MG, domingo, no Morumbi, o treinador disse que o alerta não pode virar uma obsessão.

– A preocupação existe, mas não pode se tornar uma obsessão. Não temos feitos jogos ruins, mas temos pecado nas finalizações. Temos tido posse de bola, variações, tentado criar, mas encontrando dificuldade nas finalizações. Tem acontecido, assim como na ultima partida aqui no Morumbi, não transformado as possibilidades em gol – avaliou.

– É natural que passe a preocupar, mas não podemos criar um ambiente em que tudo seja negativo e questionado. No vestiário irei buscar acalmar e motivar a equipe para não jogar fora tudo que foi construído. É preocupante, mas tudo vai fluir naturalmente – completou.

Desde a goleada por 4 a 1 sobre o Santos, no dia 16 de julho, o São Paulo perdeu para o Cuiabá e Atlético-MG pelo Brasileirão, perdeu para o San Lorenzo, da Argentina, pela Sul-Americana, para o Corinthians, na Copa do Brasil, além de um empate com o Bahia, também pelo Brasileirão.

Na avaliação do treinador, porém, a equipe tem tido desempenho nesses jogos. Há um problema para transformar as chances em gol.

– Temos que nos preocupar se fosse coletivamente, mas o São Paulo coletivamente mantém a estrutura, o comportamento e não perde sua organização. É natural quando o resultado não acontece gerar uma preocupação, mas não tenho duvidas que estamos próximos de transformarmos tudo isso em resultado como vinha acontecendo, quando tínhamos segurança e equilíbrio – continuou.

– Não é porque os resultados não apareceram que isso tudo vai por agua abaixo, vamos manter os pés no chão e voltaremos a normalidade.

Com a derrota para o Atlético-MG, o Tricolor perdeu a chance de colar na briga pelo G-4 do Brasileirão. O time segue com 26 pontos, na oitava colocação.

O foco agora, porém, está na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o São Paulo recebe o San Lorenzo, às 19h (de Brasília), e precisa reverter no Morumbi o 1 a 0 sofrido fora de casa.

Veja outras respostas de Dorival
Estreia de Lucas

– Pode jogar em qualquer função de ataque, conversei bastante com ele. Pode atuar aberto, mais no ataque, o que precisamos é dar condições de jogo o mais rápido possível. Vamos usá-lo ao máximo, a previsão era de 30 minutos, mas todos os testes que fizemos foi positivo. Ele terá uma semana de preparação para o próximo jogo e depois contra o Corinthians no Morumbi.

Quando será a estreia de James?

– É difícil fazer uma avaliação sobre ele. Com o tempo ele mesmo vai me posicionar sobre essa questão, vamos aguardar e não vamos criar expectativa. De resto é fazer o que sempre fizemos, acredito na equipe e não é uma derrota ou duas que vai me tirar do prumo das convicções, tenho certeza de que coisas boas poderão acontecer daqui a pouco. O São Paulo não deixou de atuar bem e de fazer coisas certa. Pequenos detalhes têm nos tirado a possibilidade de um resultado melhor e só o trabalho pode melhorar isso.

Falta confiança neste momento?

– É uma ansiedade natural que pode acontecer com qualquer equipe, quando quer acelerar em demasia você passa do ponto. Quando se tem tranquilidade, as coisas se tornam mais simples. Tem situações mais problemáticas e complexas, a falta de gol nas partidas tem gerado mais ansiedade, mas temos que ter calma e paciência para enquadrar no que vinhamos fazendo, que vinha dando certo, construindo a todo momento. É questão de paciência e tranquilidade. Todas as equipes estão oscilando e transformando bons momentos dos complicados, mas não podemos perder a organização e o São Paulo não perdeu.

3 comentários em “Dorival admite preocupação com fase do São Paulo

  1. Não estou vendo “oportunidades de gols criadas” assim como vê o treinador.
    Ontem, por exemplo, o goleiro atleticano, que diga-se de passagem poderia ter sido mais exigido com chutes de fora da área, já que, era apenas o quarto jogo dele pelo profissional, fez uma única defesa diferenciada. Contra o San Lorenzo, vi o goleiro deles apenas em uma batida de falta.
    Acho que o Dorival não está vendo os jogos que eu tenho visto: só pode ser isto.
    Digo mais, caso ele não treine o time para forçar jogadas pelas laterais, com dribles e ultrapassagens, e chutes de fora da área, vai cair contra o San Lorenzo, inclusive correndo risco de perder de novo porque, como comentário abaixo, nosso time sempre tem algum ou alguns erros defensivos durante as partidas: e como os tem…

  2. É dorival jr, ou ganha do san lorenzo quinta feira ou a coisa vai ficar muitoooooo feia, é uma chance de ouro de reverter o placar pq na argentina esse time nao quis ganhar, estava levando para empate ate que achou o gol em um erro do nosso time como sempre, e como erra esse time do sao paulo.
    E outra coisa dorival Jr descubra o que esta acontecendo com esse time e com alguns jogadores que cairam de producao assustadoramente, mesmo que vc precise jogar a merd…..no ventilador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.