Doria garante que reinício do Estadual vem antes do Brasileiro

O Campeonato Paulista ainda não tem data para retornar, porém o governador de São Paulo, João Doria, garante que os clubes do estado não disputarão partidas do Campeonato Brasileiro antes do reinício do estadual. A princípio, a CBF sinalizou com a possibilidade da competição nacional começar no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto.

“Se não me engano, faltam três rodadas (duas, na realidade) para concluir o campeonato (Paulistão). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão”, afirmou o mandatário em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

Doria também deixou claro que a CBF não consultou o governo paulista sobre a possibilidade do retorno do Brasileirão na data divulgada.

“Não houve consulta prévia ao Estado de São Paulo, mas aqui temos um bom entendimento com a Federação Paulista de Futebol, entendimento esse que prossegue”, disse o governador.

Os clubes paulistas seguem se preparando para o retorno do futebol no estado enquanto aguardam uma resolução das autoridades em relação à data do reinício do estadual. Doria comentou sobre a previsão para a definição do dia no qual a bola voltará a rolar.

“Até o final da semana que vem, no mais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista de Futebol”, finalizou.

 

 

2 comentários em “Doria garante que reinício do Estadual vem antes do Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*