Do sonho à desilusão: São Paulo termina ano sem “quarteto mágico”

A expectativa no início de 2025, com a contratação de Oscar pelo São Paulo, era de que o time pudesse ter em campo um quarteto ofensivo de muito talento com Lucas, Luciano e Calleri se juntando ao meia para conduzir o Tricolor a algum título. Porém, as lesões frustraram os desejos são-paulinos.

Os quatro estiveram juntos em campo apenas no Campeonato Paulista, mais precisamente em oito ocasiões. Nesses jogos, o São Paulo venceu três partidas, perdeu outras três e empatou dois jogos, tendo um aproveitamento de 45,8%.

As vitórias foram sobre Guarani, Corinthians e Mirassol. As derrotas aconteceram para Santos, Ponte Preta e Palmeiras, essa última na semifinal do torneio. Por fim, com o “quarteto mágico” em campo, o Tricolor ainda empatou com o próprio Palmeiras na primeira fase do campeonato e com o Velo Clube, em partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os primeiros a sofrerem com lesões foram Lucas e Oscar.

O camisa 7 teve um trauma no joelho direito na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras e desfalcou o time por dez jogos. Isso impossibilitou que ele estivesse na estreia do São Paulo na Conmebol Libertadores.

O atacante voltou a ficar à disposição no empate por 0 a 0 com o Fortaleza, pela 7ª rodada do Brasileirão, no qual entrou no segundo tempo e atuou por 25 minutos. Depois, foi utilizado novamente, por 29 minutos, diante do Alianza Lima e voltou a sentir dores no joelho.

Oscar teve problemas com lesões musculares na região da coxa esquerda, que o afastaram da estreia no Campeonato Brasileiro. O camisa 8 se esforçou para estar presente na estreia do Tricolor na Conmebol Libertadores contra o Talleres, mas aos 20 minutos do segundo tempo teve que ser substituído por causa de dores musculares na mesma região.

Para colocar fim de uma vez na possibilidade de o São Paulo contar com o quarteto no Brasileirão e na Libertadores, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, Calleri rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e se tornou desfalque para o restante da temporada.

Luciano foi o único que passou ileso por tudo isso e até o momento acumula 44 jogos no ano, com 11 gols e seis assistências.

As dores no joelho direito de Lucas o acompanharam durante toda a temporada e o meia-atacante fez partidas esparsas ao longo do ano, sem conseguir emplacar uma boa sequência. O jogador, que voltou a atuar contra a LDU, na última quinta-feira, tem apenas 18 jogos na temporada, com quatro gols e uma assistência.

Oscar, quando se recuperou das lesões musculares, teve uma grave lesão nas vértebras lombares após uma queda em uma disputa de bola com José Martínez, do Corinthians.

O jogador está afastado dos gramados há mais de dois meses e não conseguiu ter uma sequência de jogos. O meia entrou em campo 21 vezes no ano e anotou dois gols e cinco assistências.

Oscar continua trabalhando no recondicionamento físico após fraturas em três vértebras lombares e, mais uma vez, não estará em campo pelo São Paulo que, nesta segunda-feura, encara o Ceará, em casa, pelo Brasileiro.

 

3 comentários em “Do sonho à desilusão: São Paulo termina ano sem “quarteto mágico”

  1. KKKKKKKKK quarteto magico, de magico nao tem nada, o que joga bola mesmo desses 4 era o Lucas e Calleri que estava má fase quando se machucou, oscar e luciano tem esforçar muito para fazer parte de um quarteto magico.

    • Asino embaixo. É isso. Eu me permito acrescentar que o Lucas, antes dessa sequência de contusão, era o único mágico nesse “quarteto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.