Do Amazonas ao Rio de Janeiro: os possíveis adversários do São Paulo

A jornada do São Paulo em busca da conquista inédita da Copa do Brasil pode começar a quase 4 mil km da capital paulista, na região amazônica. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o sistema do sorteio dos confrontos para a primeira fase do segundo torneio nacional e sinalizou os possíveis adversários do Tricolor. A definição dos duelos acontece na próxima sexta-feira (15), às 15h (horário de Brasília).

O clube do Morumbi está no Pote A, ao lado dos principais clubes do Brasileirão que não estão classificados para a Copa Libertadores do ano que vem. De acordo com o formato, o São Paulo enfrentará uma das equipes do Pote E. A definição das equipes que integram cada um dos oito potes foi feita seguindo o ranking anual da CBF, atualizado no fim desta temporada.

Desta forma, o time de Dorival Júnior enfrentará uma equipe entre a 67ª posição e a 92ª. Tendo em vista o aspecto logístico, o pior adversário seria o Nacional (80º), do Amazonas. Ainda há a possibilidade de encarar o Atlético (81º), do Acre, na capital Rio Branco. Ambos os clubes estão na região norte do país e o deslocamento aéreo demanda, no mínimo, cinco horas.

Na melhor das possibilidades, o São Paulo mediria forças com o Boavista (76º) ou com o Madureira (72º), ambos do Rio de Janeiro. O primeiro clube é da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, enquanto o segundo é homônimo do bairro onde está situado, na capital do estado do Rio de Janeiro. Ambos os deslocamentos podem ser feitos de avião e levam pouco menos de uma hora para serem concluídos. Os outros possíveis adversários são: Globo-RN (67º), Santos-AP (69º), Caxias (71º), Caldense (74º), Aparecidense (78°) e Parnahyba-PI (92°).

A Copa do Brasil é um dos poucos títulos que o São Paulo não tem em sua sala de troféus. No ano que vem, a CBF destinará R$ 50 milhões ao campeão da competição. Além do prêmio milionário, a edição 2018 do torneio mata-mata não terá o gol qualificado fora de casa em todas as suas fases. Como já tem sido recorrente no futebol brasileiro, os clubes que disputam a Copa Libertadores, além do campeão da Copa do Nordeste e da Copa Verde entram na competição na fase oitavas de final.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*