A diretoria do São Paulo se reuniu com os jogadores no CT da Barra Funda, na última quarta-feira. O assunto: a crise financeira pela qual passa o clube neste momento. O encontro contou com a presença do diretor financeiro Sergio Pimenta e da cúpula do futebol.
O objetivo da reunião foi esclarecer aos jogadores os problemas enfrentados. Neste momento, o clube deve um mês de direitos de imagem ao elenco. Esse foi o principal tema do encontro.
O ge ouviu que os jogadores questionaram a diretoria sobre quais os planos para quitar as dívidas. Os dirigentes apresentaram detalhes financeiros e prometeram esforços para pagar o que está atrasado em até um mês. Os atletas aceitaram.
Essa foi a primeira reunião da diretoria com o elenco que contou com a participação de Sergio Pimenta. O objetivo foi levar o diretor financeiro para apresentar detalhes dos problemas enfrentados. Rafinha, gerente esportivo, e Felipe Carvalho, advogado que tem formado dupla com o ex-jogador no comando do futebol, também participaram.
Em fevereiro, o presidente Harry Massis havia entrado em acordo com os jogadores para encerrar a “tradição” de manter dois meses de direitos de imagem atrasados, como era sob a gestão de Julio Casares. Os problemas financeiros do São Paulo, porém, atrapalharam os planos do dirigente.
Também por isso o São Paulo deve frear a busca por reforços com salários considerados elevados. A diretoria entende que não seria coerente com o atual momento aumentar a folha salarial.
Todo mês.
Sao Paulo tinha que entrar naquela plataforma dos devedores contumaz, com divida impagável, como que um time desse quer voltar a ser campeao voltar a honrar as glorias do passado, pq ficou no passado, nao tem condicoes, nivel do sao paulo no futebol é baixíssimo, vamos ver o que o Dorival Jr vai conseguir aprontar com esse elenco, time para o 1o jogo pós copa, tenho minhas duvidas que vá melhorar e nao culpo o Dorival Jr por isso, ele nao tem material humano descente.