Diretor da Conmebol prevê final da Libertadores no dia 21 de novembro

O diretor de competições de clubes da Conmebol, Fred Nantes, disse em entrevista ao “O Globo” que a Libertadores terá sua final no dia 21 de novembro, como programado inicialmente. Diante do cenário de incerteza provocado pela pandemia do coronavírus, em todos os modelos desenhados pela entidade culminam para o mesmo fim no Maracanã. Apesar disto, ainda falta um prazo para o retorno das competições no continente.

– Queremos dar tranquilidade aos clubes de que vamos continuar a Libertadores e vamos terminá-la. Temos tempo para isso. Não tem mudança de data para a final. Em todos os cenários que temos hoje, a Libertadores em 21 de novembro. Seja começando em junho, julho ou agosto. Precisamos de 10 datas para terminar a Libertadores. Dizer que não vai ocorrer é precipitado. Vale para a Sul-Americana, que precisa de oito datas. Mais simples ainda.

A Conmebol suspendeu o futebol até o dia cinco de maio, mas talvez tenha que estender o prazo, pois cada país está em um estágio de contágio diferente do vírus. Apesar do desejo do retorno, a competição vai acontecer do jeito que as autoridades decidirem.

– Se os países disserem que vai ser de portões fechados, vamos respeitar. O importante é que os clubes possam viajar. O que queremos é ter a garantia de implementação de protocolos determinados pelas autoridades sanitárias.

Nantes lembra que a data para o Mundial de Clubes da Fifa está programada para ter início no dia nove de dezembro, com o representante da América do Sul jogando no dia 13 ou 14, mas tudo dependerá do andamento das competições até o final do ano. O diretor também garantiu que os contratos firmados para a Libertadores estão vigentes e que a Conmebol não irá sofrer financeiramente.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*