Diniz vai em busca de primeira vitória na Vila Belmiro

O Guarani será o mandante da partida contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, porém o jogo não poderá ser disputado no Brinco de Ouro. Por conta do estado crítico da pandemia do coronavírus em Campinas, o confronto será realizado na Vila Belmiro. O detalhe curioso é que Fernando Diniz nunca venceu uma partida como treinador no estádio do Santos.

Desde que se tornou técnico, Diniz já visitou a Vila Belmiro em cinco ocasiões, comandando o Paulista, o Audax, o Fluminense e o São Paulo. Ao todo, foram quatro derrotas e apenas um empate, justamente à frente do time do Morumbi, no ano passado.

O jogo mais importante de Diniz na Vila Belmiro aconteceu em 2016, quando o técnico comandou o Audax na final do Campeonato Paulista contra o Santos. Depois de um empate por 1 a 1 em Osasco, o Peixe venceu por 1 a 0 em seu estádio e confirmou a conquista do título do estadual.

Em 2019, o Diniz comandou o São Paulo no empate por 1 a 1 com o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Alvinegro abriu o placar e dominou o primeiro tempo, porém o Tricolor voltou mais forte depois do intervalo e conseguiu igualar o marcador com Daniel Alves.

Com a derrota para o Red Bull Bragantino, o São Paulo permaneceu com 18 pontos, na liderança do grupo C. Dessa forma, o Tricolor precisa vencer o Guarani para garantir o primeiro lugar da chave, já que o segundo colocado Mirassol vem logo atrás, com 17 pontos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*