Diniz revela relação especial com Muricy

Fernando Diniz deu mostras de que pode montar um São Paulo competitivo e que, ao mesmo tempo, consiga resultados importantes. Para isso, o treinador se espelha em alguns dos principais nomes que já passaram pelo comando técnico do Tricolor. Dentre eles, Muricy Ramalho é uma figura muito admirada pelo atual treinador da equipe do Morumbi.

Em entrevista a um podcast produzido pelo próprio São Paulo, Diniz relembrou a visita do amigo no CT da Barra Funda, em fevereiro deste ano. O treinador do Tricolor não poupou elogios ao treinador e ainda destacou a conexão que os dois criaram.

“Pra mim, foi um grande presente a visita dele. A gente tem uma sintonia muito fina, desde quando eu iniciei minha carreira como treinador. Na primeira vez que a gente se enfrentou, no São Paulo e Audax, a gente conversou onde os ônibus ficam estacionados no Morumbi, e passamos a nos comunicar de vez em quando. É uma relação que só vai melhorando, ficando mais sólida, mais profunda”, afirmou o técnico.

Apesar de exaltar o histórico de títulos de Muricy, Diniz prefere ressaltar os aspectos humanos que compõem o caráter do seu companheiro de profissão.

“É uma das grandes referências que a gente tem no São Paulo, um cara super vencedor e que faz muita falta ao futebol. É um cara que tem caráter, muito firme, dedicado, lúcido limpo, claro… O futebol precisa muito de gente como o Muricy. Fez muito pelo São Paulo, pelo Santos, pelo Fluminense, pelo Náutico, pelo Inter, por todos os times em que passou. Mais do que o currículo, a pessoa do Muricy serve de exemplo para todos aqueles que militam dentro do futebol”, disse o treinador.

Até o momento, Diniz já comandou o São Paulo em 27 partidas, sendo 13 vitórias, sete empates e sete derrotas. Com um aproveitamento equivalente a 56,7% dos pontos disputados, o treinador conquistou o apoio de parte da torcida do Tricolor com seu modelo de jogo ofensivo, apelidado de “Dinizismo”.

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*