Diniz repete estratégia de campeão europeu para qualificar a saída de bola

No último domingo, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 e conseguiu minimizar a pressão sobre Fernando Diniz e os jogadores, ganhando um pouco mais de tranquilidade para se preparar para a próxima partida. Para o jogo realizado na Ilha do Retiro, o técnico do Tricolor optou por quatro mudanças no time titular, dentre elas uma semelhante à utilizada pelo Bayern de Munique, atual campeão europeu.

Depois de diversos deslizes cometidos pelo sistema defensivo, Diniz sacou os dois zagueiros titulares da equipe promoveu as entradas de Diego e Leo. Enquanto o primeiro é uma cria de Cotia que já atuou tanto como volante quanto como zagueiro, o segundo é lateral-esquerdo de origem e não tem o costume de jogar no miolo da zaga.

Uma das principais peças do time do Bayern de Munique é Alaba, que, apesar de ser lateral-esquerdo de origem, consolidou-se como zagueiro do time que conquistou a Liga dos Campeões no último final de semana. O jogador austríaco já tinha sido utilizado nessa posição com Guardiola, mas foi definitivamente bancado na função pelo atual treinador Hans Flick.

Ao lado de Boateng, Alaba formou uma dupla de zaga segura com Boateng, mas sua principal contribuição foi na saída de bola. Por ser lateral-esquerdo de origem, o jogador trouxe qualidade no primeiro passe da equipe alemã, auxiliando na construção das jogadas desde trás.

Após a partida contra o Sport, Diniz explicou por que optou pela mudança dos dois zagueiros, destacando as características de Leo como complementares para o setor.

“O Arboleda e o Bruno Alves são dois grandes jogadores, neste momento achei que o Diego já estava merecendo oportunidade – tinha jogado bem contra o Guarani e vinha muito bem nos treinos – e o Léo, de repente é uma posição que ele pode colocar no seu manual. É um jogador muito forte, muito rápido, que tem uma saída com o pé esquerdo que facilita como a gente joga”, afirmou Diniz.

Para a próxima partida, a tendência é que Diniz mantenha a estrutura do time que venceu o Sport. Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Athletico Paranaense, no Morumbi, às 19h.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Diniz repete estratégia de campeão europeu para qualificar a saída de bola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.