Diniz quer continuidade do Paulistão, mas admite que possa ser inviável

O isolamento doméstico causado pela pandemia de coronavírus parece longe de ter um fim, porém jogadores e personagens do futebol já pensam em como será após a normalização dessa situação. Assim é o caso de Fernando Diniz, técnico do São Paulo, que afirmou que gostaria que o Paulistão continuasse a ser disputado, embora tenha noção de que o tempo de impedir esse desejo.

Em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, no último domingo, o treinador são-paulino comentou sobre a possibilidade de retorno das competições que foram interrompida. No que depender dele, todas elas deveriam ter uma conclusão dentro das possibilidades do calendário.

– Eu não tenho uma opinião muito formada, não sei até quando vai durar. Não sei se conseguem ter essas cinco ou seis datas para terminar o Campeonato Paulista. Não sei como vai ser o calendário, com Brasileiro, Libertadores, Sul-Americana… Eu gostaria que os campeonatos terminassem se fosse possível.

No entanto, como não há um prazo determinado para esse problema de saúde pública mundial ser normalizado, Diniz sabe que quanto mais o tempo passa, mais difícil ficará para encaixar o estadual no calendário brasileiro.

– A data-limite a gente não sabe qual vai ser. Se ficar mais dois ou três meses sem jogo é evidente que o Paulista não tem a mínima condição de continuar. Se o tempo for passando e a gente não voltar aos treinamentos vai ficar inviável –  lamentou o comandante tricolor.

O último jogo do São Paulo foi há quase um mês, no dia 14 de março, em clássico contra o Santos, no Morumbi. O elenco, desde que as atividades no CT da Barra Funda foram suspensas, vinha treinando em casa sob as orientações da comissão técnica. No dia 2 deste mês de abril, os atletas entraram em um período de férias por 20 dias, que devem ser sucedidos por mais isolamento.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*