Diniz projeta São Paulo ‘mordido’ contra o Grêmio

Passada a vitória sobre o Fluminense, que garantiu uma vantagem de sete pontos ao São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz pensa somente em uma coisa: o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à tão sonhada final no tempo regulamentar. Ciente da dificuldade de superar o Grêmio, um dos melhores times do País, Fernando Diniz quer uma equipe bastante enérgica em campo para o Tricolor voltar a disputar uma decisão.

“Para quarta temos que manter a postura que temos, de um time agressivo. Temos que tomar os cuidados necessários, jogaremos contra uma grande equipe, que tem um grande técnico. Trabalharemos para termos uma grande noite na quarta-feira, no limite das nossas condições tanto para atacar quanto para defender”, afirmou Fernando Diniz.

Na última quarta-feira, o São Paulo foi superior ao Grêmio, mas não conseguiu reverter essa superioridade em gols. Após um primeiro tempo truncado, Daniel Alves e companhia iniciaram a etapa complementar mais ligados e só não balançaram as redes porque Brenner e Luciano perderam chances que não costumam perder na cara do gol.

Enquanto o Grêmio poupou todo o time titular neste fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, o São Paulo enfrentou o Fluminense com força máxima. Apenas Juanfran foi preservado, sendo substituído por Igor Vinícius. Mas, independentemente das estratégias das equipes, fato é que o duelo de quarta-feira será o jogo mais importante do ano para ambas as partes, que têm a missão de coroar a temporada com um título.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*