Diniz ganha dor de cabeça com voltas de Igor Gomes e Antony ao São Paulo

Antony e Igor Gomes voltam a treinar no São paulo nesta quarta-feira, após defenderem a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, na Colômbia. Com eles, chegam também as dúvidas sobre como Fernando Diniz vai montar o time titular que enfrenta o Corinthians, no próximo sábado, no Morumbi. As principais questões giram em torno de quem entra e quem sai da equipe.

Os jovens formados na base tricolor têm seus retornos altamente aguardados pela torcida. Não é à toa, ambos estão longe do elenco desde antes do início da pré-temporada, há mais de um mês. Ambos serão reintegrados imediatamente, após serem liberados do treino da última terça-feira. Com isso, a presença deles é garantida no clássico pelo Campeonato Paulista.

Fica expectativa para saber como eles estarão na lista de relacionados, ou seja, se estarão no banco de reservas ou se já irão para a equipe titular. O mistério deve continuar até poucos momentos antes do duelo no Morumbi, já que Diniz fechará os três treinos táticos que ainda terá nesta semana de preparação. Será nesses trabalhos que o comandante quebrará a cabeça para testar formações.

A possibilidade mais natural seria retomar a escalação que terminou a última temporada, com Igor Gomes e Antony como titulares, o que faria com que Hernanes e Pato voltassem para o banco. Acontece que o meio-campista tem ganhado destaque com boas atuações e o atacante está em um bom momento. Assim, tais trocas não seriam tão certas como há algumas semanas.

Talvez a maior dúvida de Diniz seja justamente a mexida no setor de ataque, que apesar de estar mais criativo, ainda tem problemas na conclusão das jogadas, ou seja, uma alteração seria bem-vinda para tentar melhorar esse aspecto. Pablo, que tem um gol no ano, vem jogando mais aberto, mas em momento difícil, já Pato não balançou a rede, mas tem agradado.

Vitor Bueno também poderia sair, o que levaria o camisa 7 ou o camisa 9 a jogar pelo lado esquerdo, enquanto Antony reassumiria o lado direito ofensivo. Mas essa talvez seja a hipótese mais improvável neste momento, já que é um jogador que cresceu com Diniz e tem atuações regulares. Dessa forma, a decisão estaria entre Pablo e Pato, com ligeira vantagem para o ex-Milan.

No caso de Igor Gomes, a ida ao time titular é incerta. Diferentemente de seu companheiro de Pré-Olímpico, ele não tem a titularidade garantida. Na posição em que entraria, como meia centralizado, Hernanes tem feito bons jogos e trata-se de um dos jogadores mais decisivos do elenco, em outras palavras, dificilmente seria sacado às vésperas de um clássico. Nas outras possíveis vagas no meio, nem Daniel Alves nem Tchê Tchê saem dessa formação.

A partir desta quarta-feira, poderá ter o elemento “campo” para ajudar a  solucionar o quebra-cabeça que deve estar rondando seu pensamento há algum tempo. Tudo isso de olho no clássico diante do Corinthians, no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão-2019. No momento o São Paulo ocupa a terceira posição no Grupo C, com oito pontos.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*