Diniz destaca força da torcida e relembra atmosfera em jogo contra LDU

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o elenco do São Paulo parecia estar assimilando as ideias do técnico Fernando Diniz e animava cada vez mais o torcedor pelas boas atuações dentro de campo. O comandante do Tricolor falou sobre como recuperar o nível depois de quase três meses e destacou a força da arquibancada para o bom momento da equipe.

“A gente vai ter que trabalhar para poder retomar aquele nível de atuação, não foi uma coisa fácil. Aquilo foi uma construção de seis meses, os que eu trabalhei o ano passado, a pré-temporada e o início desse ano. E o que foi mais legal foi o entendimento do torcedor com o time. Ele começou a gostar do que estava vendo no campo e começou a empurrar com muita força”, disse Fernando Diniz em entrevista ao programa Esporte Espetacular.

O São Paulo é líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 18 pontos depois de 10 jogos, e já está classificado para as quartas de final da competição. Pouco antes da paralisação do futebol, o Tricolor venceu, de virada, o clássico contra o Santos por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória na Libertadores de 2020, ao bater a LDU por 3 a 0 no Morumbi. Fernando Diniz relembrou a atmosfera da torcida no triunfo diante dos equatorianos.

“A atmosfera daquele jogo contra a LDU foi única. Você percebia que eles (torcedores) acreditavam na gente e, ao mesmo tempo, nós poderíamos contar com o apoio deles. Acho que essa combinação da arquibancada com o time que foi o maior pecado da parada”, afirmou.

O treinador também relatou que usou a parada das competições para rever as partidas do São Paulo e que ainda existem coisas para serem aperfeiçoadas na equipe.

O que eu fiz na pandemia foi assistir muito jogo, de tudo quanto é canto e, principalmente, os jogos do São Paulo. E quanto mais a gente assiste, mais a gente vê problema. Mas voltando agora todo mundo tem que tentar melhorar, porque tem bastante coisa pra melhorar no time. Isso é bom”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*