Diniz defende invencibilidade pelo São Paulo contra o Santos

Fernando Diniz comandará o São Paulo contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela quarta vez desde que foi contratado pelo clube tricolor. E em nenhuma ocasião o treinador saiu derrotado pela equipe santista. Clique aqui para acompanhar o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, no ge.

Nos três jogos disputados, foram dois empates e uma vitória. Desta vez, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem a chance de aumentar o retrospecto, já que deve ter pela frente um Santos bastante modificado devido à disputa da semifinal da Libertadores – o segundo jogo contra o Boca Juniors é nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

No primeiro turno do Brasileirão, São Paulo e Santos equipes empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. O jogo marcou a reviravolta de Gabriel Sara com a camisa do São Paulo. Ele fez os dois gols do Tricolor e não saiu mais do time titular.

O aproveitamento de Diniz em clássico é outro ponto animador para a torcida tricolor. No comando do São Paulo, o treinador já disputou dez partidas contra os rivais. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento de 53%.

Relembre abaixo os clássicos disputados com Fernando Diniz:

São Paulo 1 x 0 Corinthians – Brasileirão 2019
Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Brasileirão 2019
Santos 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2019
Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Paulistão 2020
São Paulo 0 x 0 Corinthians – Paulistão 2020
São Paulo 2 x 1 Santos – Paulistão 2020
São Paulo 2 x 1 Corinthians – Brasileirão 2020
Santos 2 x 2 São Paulo – Brasileirão 2020
Palmeiras 0 x 2 São Paulo – Brasileirão 2020
Corinthians 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2020

Os números de Diniz contrastam com os de seus antecessores mais recentes: Cuca, em seis clássicos, venceu só um. André Jardine perdeu o único que fez. Diego Aguirre teve desempenho melhor (45,8%) do que Dorival Júnior (22%) e Rogério Ceni (37,5%).

O São Paulo, porém, vem de derrota em clássicos na temporada. Na 25ª rodada do Brasileirão, perdeu para o Corinthians, na Neo Química Arena, e viu acabar uma invencibilidade de sete jogos contra rivais.

Para mudar o panorama e reencontrar o caminho das vitórias em clássico, Diniz terá o reforço de Luan, que volta ao time após cumprir suspensão na última partida. Luciano, Pablo e Juanfran, porém, são dúvidas. Bruno Alves é baixa devido ao terceiro cartão amarelo, e Tchê Tchê por cartão vermelho.

O provável São Paulo para o clássico tem: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa (Léo), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano (Vitor Bueno) e Brenner.

Líder do Brasileirão com 56 pontos, o São Paulo busca dar uma resposta imediata após a derrota por 4 a 2 para o Bragantino.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Diniz defende invencibilidade pelo São Paulo contra o Santos

  1. Sinceramente independe de santos vir com o time titular, mesclado ou só reservas pq e fácil ganhar do São Paulo se o cuca for experto e viu as 2 últimas partidas do são Paulo é só armar o time igual, fácil quebra esse tabu, mesmo com a volta de alguns titulares, como Luan, Arboleda e juanfran.
    Mas apesar de tudo eu confio que o time tenha a obrigação de dar resposta que ainda pode ser campeão que seria o mínimo do mínimo.
    E Casares e Cia corram atrás de um treinador de verdade, para libertadores e etc pq com Diniz já mostrou que não tem esse perfil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.