Detalhes separa a troca de Everton por Luciao

São Paulo e Grêmio estão negociando uma troca definitiva de Everton por Luciano. A ideia inicial é não envolver dinheiro na transferência. E o que falta para fechar? O ge atualiza a situação.

O Grêmio mostra otimismo e vê a negociação encaminhada, assim como o entorno de Everton. Para acertar a troca, o São Paulo quer ter sobre Luciano a mesma porcentagem de direitos econômicos que o Grêmio tiver de Everton.

Por exemplo: se o São Paulo ceder 50% de Everton, quer 50% de Luciano. Se ceder 100% de Everton, quer os mesmos 100% de Luciano.

Os direitos de Luciano são divididos entre Grêmio (50%) e Leganés (50%), enquanto o São Paulo possui 100% dos direitos de Everton. Essa composição de como ficará a divisão dos direitos é um dos detalhes finais.

O São Paulo espera uma confirmação para considerar o acordo encaminhado. Isso não havia ocorrido até o meio da tarde desta segunda-feira.

Nesta segunda, aliás, Luciano não treinou no Grêmio, enquanto Everton treinou pela manhã no São Paulo. Por causa da negociação, os dois jogadores reservas não foram relacionados para os jogos do último final de semana (Grêmio 0 x 0 Corinthians e Vasco 2 x 1 São Paulo).

Vale lembrar que Luciano tem uma suspensão de três jogos na Libertadores, por causa de uma briga no Gre-Nal. Com isso, ele só poderia jogar a última rodada da fase de grupos. A Conmebol aprovou mudanças no regulamento e permite que um atleta defenda mais de um clube na mesma edição.

Por esse e outros motivos o São Paulo quer alguma vantagem no negócio para topar a troca com o Grêmio.

O São Paulo vê a possibilidade da troca com bons olhos pois terá um atleta mais jovem (Luciano tem 27 anos, e Everton tem 31), com um contrato maior (até dezembro de 2022) e custo menor (dois terços do gasto com Everton).

Além disso, o técnico Fernando Diniz gosta muito de Luciano, com quem trabalhou no Fluminense, em 2019, quando ele teve sua fase mais goleadora da carreira, com 15 gols em 31 jogos.

No Grêmio, Everton chegaria para ser alternativa ao lado esquerdo de ataque. Após a venda de Everton para o Benfica, o titular da posição é Pepê. Faltam opções para Renato colocar em campo durante as partidas ou no time reserva costumeiramente utilizado.

O clube do Morumbi é cobrado na Justiça a pagar uma dívida pela contratação de Everton, ex-Flamengo.

 

Fonte: Globo  Esporte

6 comentários em “Detalhes separa a troca de Everton por Luciao

  1. A única vantagem que eu vejo nessa permuta é que o Everton tem problemas crônicos na musculatura, porque no pau a pau, ele é muito mais jogador que o tal de Luciano… mas um do mesmo. Reserva do Diogo Souza, aquele que foi embora enxotado pela torcida, como dizia aquele personagem: Eu só queria entender !!!!

  2. 1-Everton é mais jogador;
    2-Nem para buscar uma posição carente na equipe – alguém que jogue aberto pela direita, um goleador, um lateral esquerdo, um zagueiro…
    Adeus Diniz, Raí, Bird, LECOOOOOOOOOOOOOOOO, TCHAU!
    Podia ir buscar outros jogadores mais interessantes que o Luciano, sem dúvida!!!! Péssima negociação, péssima. O Grêmio ganha um reforço para disputar posição, o São Paulo ganha mais um encosto.

  3. Pessima troca, segumos no mesmo cminho das trocas do jadson e rodrigo caio, até quando?
    O Everton só não é titular por causa do nosso tecnico lixo

  4. Evertom é pelo menos 5 x melhor que o tal d Luciano! Este cara nem serviu pro Curinga
    e foi dispensado por deficiencia tecnica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Mais uma besteira, coloca na balança cada um em suas melhores condições, eu prefiro o Everton, mas o clube quer baixar folha e isso tá nítido, futebol pra quê? Espero eu estar muito errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.