Departamento médico detecta lesão, e Gabriel Sara é cortado da Copinha

Dono da camisa 10 do São Paulo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista Gabriel Sara está cortado do principal torneio de base do futebol brasileiro. O jogador teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e não tem condições físicas de seguir na competição.

Sara começou a sentir dores na partida contra o Serra, do Espírito Santo, e foi poupado da partida contra a Ferroviária na noite da última quarta. O departamento médico do clube, no entanto, diagnosticou a lesão e optou por mandar o garoto de volta à capital paulista para tratar o problema.

– Ele teve um estiramento muscular no posterior da coxa esquerda, que terá de ser tratado com fisioterapia por pelo menos um mês. Mesmo que o mantivéssemos em Araraquara, ele não teria condições de atuar até o fim da competição. Sendo assim, em conjunto com o atleta, comissão técnica, diretoria e departamento médico, optamos por ele estar mais perto da família e ter melhor suporte de fisioterapia no Reffis – explicou o doutor Carlos Tadeu Moreno, responsável pelo diagnóstico.

Vice-artilheiro do São Paulo na Copinha, com três gols marcados logo na estreia, contra o Holanda, do Amazonas, o meio-campista lamentou o corte, mas afirmou que ficará na torcida por seus companheiros na sequência da competição.

– Na nossa profissão estamos sujeitos a esse tipo de acontecimento. Infelizmente, a lesão foi diagnosticada e terei que fazer o tratamento para voltar ainda melhor. Fiz dois bons jogos na Copinha, três gols, mas infelizmente fiquei fora no terceiro jogo e dos próximos. Fico na torcida pelos meus companheiros e na certeza de que terão sucesso em mais essa competição. Nosso elenco tem muita qualidade – ponderou o meia.

Agora sem um de seus principais jogadores, o São Paulo segue sua jornada na Copinha. Na próxima sexta, os garotos de Cotia medem forças com o Rio Claro, em Araraquara, às 19h15. A partida é válida pela segunda fase do torneio e é um caráter eliminatório.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*