Denilson ganha moral com Muricy após atuação contra o Criciúma

Novidade da escalação do São Paulo para enfrentar o Criciúma no último sábado, o volante Denilson agradou ao técnico Muricy Ramalho e tem boas chances de entrar de vez na briga por uma vaga no time titular. Após o empate no Morumbi, o comandante tricolor fez elogios ao camisa 15, mas lembrou que será difícil repetir o esquema utilizado contra os catarinenses com três volantes.

– Ele foi bem, mas acontece que este time era para este jogo mesmo. E o Denilson se portou bem. Ele náo é de marcação apenas. É um jogador de passe, senão não teria ficado tanto tempo (cinco anos) no Arsenal (ING). O meio ficou muito bom com ele ali. Eu queria dar mais espaço para o Souza avançar, assim como os laterais, mas o Kaká deve voltar no próximo jogo e aí mexeremos no meio de campo – explicou Muricy.

A esperança de Denilson para seguir como titular, o que não acontecia desde o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR no dia 28 de maio, é que o técnico opte pela formação que perdeu por 2 a 1 para o Goiás há uma semana. Na ocasião, Maicon foi sacado e Rodrigo Caio alternava a função de zagueiro ao lado de mais dois beques e de volante com Souza. Ganso e Kaká atuaram com mais liberdade na armação.

Com a lesão sofrida por Rodrigo, que ainda não recebeu diagnóstico, Denilson poderia ser utilizado como líbero. O camisa 15 já foi testado no papel na primeira partida do São Paulo na temporada, a derrota por 2 a 0 para o Bragantino no Campeonato Paulista. Apesar das dificuldades para seguir no time, o volante se mostra confiante.

– Para quem estava algum tempo sem sair jogando, me senti bem e seguro. Estou feliz por ter uma nova oportunidade e, claro, decepcionado pelo resultado, principalmente da maneira que ocorreu com o estádio cheio (mais de 46 mil torcedores). Da mesma forma que apareceu esta brecha, tenho certeza que irão aparecer outras. Vou continuar focado no dia a dia para demonstrar que tenho condição de estar entre os onze – projetou Denilson.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Denilson ganha moral com Muricy após atuação contra o Criciúma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*