De olho em vaga antecipada, São Paulo e Santos duelam sem público

Embalados pelas vitórias na Libertadores, São Paulo e Santos duelam neste sábado, às 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus, o San-São pode valer a vaga antecipada para as quartas de final ao vencedor.

Depois de duas derrotas seguidas, contra Binacional e Botafogo-SP, o Tricolor Paulista se recuperou na boa vitória contra a LDU, pela Libertadores. Com a moral de volta, os comandados de Fernando Diniz tentam a primeira vitória em clássico neste ano.

Como os duelos da terceira rodada da fase de grupos da competição continental foram suspensas, o técnico são-paulino não precisará poupar atletas no clássico. Assim, o Tricolor só deve estar desfalcado do goleiro Tiago Volpi, que fraturou a mão no meio de semana.

Mesmo depois da boa vitória pela Libertadores, Diniz procura melhora. Por isso, o São Paulo promete ainda mais intensidade no clássico deste sábado.

“Temos que gostar e ter prazer de jogar, como fizemos hoje. Gostei da partida de hoje, mas podemos melhorar e precisamos sempre procurar jogar no limite”, falou o treinador após a partida.

Depois de resultados ruins e pressão da torcida para a demissão de Jesualdo Ferreira, o Santos parece ter se encontrado e não perde há quatro jogos: empate com o Palmeiras e vitórias sobre Defensa y Justicia (ARG), Mirassol e Delfín (EQU).

Bem defensivamente desde o início do ano, o Peixe precisa superar desfalques no ataque para vencer o São Paulo e garantir a vaga nas quartas. Eduardo Sasha, com dor na região lombar, é desfalque certo, assim como Renyer, que se recupera de cirurgia no joelho, Marinho e Kaio Jorge, com problemas no tornozelo,Vladimir, com dor nas costas, e Raniel, com incômodo no joelho.

Diante dos problemas médicos e sem a partida diante do Olímpia (PAR), marcada anteriormente para terça-feira e suspensa, Jesualdo deve escalar força máxima.

“Tivemos um dia a mais para descansar. Temos três dias e amanhã é o jogo. Recuperamos um pouco melhor. Professor se preocupa com cada jogador, respondo por mim que estou apto. Se precisar de mim estou pronto”, disse Jobson, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Data: 14 de março de 2020, sábado
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

SÃO PAULO: Lucas Perri; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno
Técnico: Fernando Diniz

SANTOS: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Arthur Gomes, Soteldo e Yuri Alberto
Técnico: Jesualdo Ferreira

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*