De descartado a participativo, Paulo Boia ressurge no Tricolor

Paulinho Boia vem ressurgindo no São Paulo após um período de bastante instabilidade. Neste domingo, o garoto revelado em Cotia fechou a conta para a equipe do técnico Fernando Diniz, marcando o terceiro gol da vitória sobre o Guarani, e parece viver uma fase bem diferente das que teve de lidar desde que foi promovido ao profissional.

Desde 2018, Paulinho Boia foi emprestado consecutivas vezes. Primeiro ao Portimonense, de Portugal. Já no ano passado, defendeu o São Bento, de Sorocaba, e foi rebaixado à Série C do Brasileirão. Em 2020, seria cedido ao Cruz Azul, do México, mas um problema na cartilagem do joelho constatado nos exames médicos fez com que a negociação fosse abortada. Agora, ele busca renascer com a camisa do São Paulo e vem aproveitando a oportunidade.

“Fiquei meio que sem reação, porque na quinta-feira entrei no jogo e tive uma joga parecida, em que podia ter chapado melhor ali. Hoje saiu. Tinha conversado com a minha mãe e com a minha namorada, quinta-feira foi aniversário da minha mãe, estava devendo um presente para ela. Ela não sabia o que era, só falei que estava vindo. Tem que ser confiante, mentalizar o gol a todo momento, se acostumar com isso”, afirmou Paulinho Boia.

Desde o reinício do Campeonato Paulista, o garoto entrou nas duas partidas que o São Paulo disputou e, aos poucos, se credencia para ganhar mais espaço com o técnico Fernando Diniz, que tem como missão recuperar o seu futebol. E, aparentemente, essa tarefa vem sendo executada com relativo sucesso pelo comandante tricolor.

Com a classificação assegurada às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo agora volta o foco para o Mirassol, seu adversário da próxima fase. Para esta partida, Diniz voltará a contar com os titulares. Resta saber se Paulinho Boia terá mais uma vez a preferência do treinador caso haja necessidade de mudanças no ataque.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*