Daniel Alves tem o desafio de permanecer incansável no retorno

Uma das lideranças técnicas dentro de campo do São Paulo, Daniel Alves também se destacou no início desta temporada pelo vigor físico. Mesmo aos 37 anos, o camisa 10 do Tricolor demonstrou nos gramados que ainda não sentiu o peso da idade, sendo um dos jogadores que mais apresentaram resistência do elenco.

Até o momento, o São Paulo disputou 12 partidas oficiais no ano, sendo dez pelo Campeonato Paulista e duas pela Libertadores. Daniel Alves foi titular em 11 delas, não sendo utilizado apenas no jogo contra o Botafogo-SP, quando Diniz optou por uma escalação inteiramente reserva.

Além da presença em quase todas as partidas, o meio-campista não foi substituído em nenhum dos confrontos, permanecendo no gramado do início ao fim, mesmo atuando em uma posição que exige preparo físico para chegar à frente e voltar para a defesa com muita frequência.

Portanto, o principal desafio para Daniel Alves no retorno do futebol será manter a forma física apresentada no início desta temporada. Os clubes paulistas voltaram a treinar com bola apenas na última quarta-feira e aguardam uma posição das entidades em relação ao retorno das competições. Ao contrário do que aconteceu no Rio de Janeiro, a tendência é que os times que disputam o Paulistão tenham mais tempo para se prepararem.

Vale destacar que Daniel Alves não participou das avaliações físicas realizadas pelo São Paulo antes do reinício dos treinamentos. O camisa 10 fez um acordo junto à diretoria e comissão técnica que apenas se reapresentaria em julho. O meio-campista apareceu no CT da Barra Funda um dia antes do que havia sido combinado e já está trabalhando normalmente junto de seus companheiros.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*