Daniel Alves é convocado para a Seleção e deve perder um jogo pelo SP

Daniel Alves foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Tite para os dois primeiros jogos da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Ele deve perder apenas uma partida pelo São Paulo, assim como Antony e Lucas Perri, chamados por André Jardine para a seleção olímpica.

Daniel Alves fará parte dos jogos contra a Bolívia, dia 27 de março, no Recife, e diante do Peru, dia 31 de março, em Lima. A apresentação para os atletas é no dia 23. Não haverá jogos pela Libertadores no período.

A seleção olímpica de Antony e Lucas Perri iria enfrentar a Arábia Saudita e o Egito nos dias 26 e 29 de março em Dubai, nos Emirados Árabes. Mas os amistosos foram cancelados por causa do coronavírus. A CBF corre atrás de novos rivais.

Com isso, a única partida perdida por Daniel Alves, Antony e Lucas Perri deverá ser a da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, dia 1º de abril, contra o Guarani. A rodada anterior é no dia 20 de março – com tempo hábil, portanto, para o jogador participar.

Curiosamente, Daniel Alves entrou na lista de Tite como lateral-direito, embora venha atuando como meia no São Paulo. O treinador comentou a convocação do atleta tricolor.

– Vamos falar um pouquinho da posição e da função do atleta. Ele é um articulador dentro do São Paulo, no último jogo até alinhado com o Tchê Tchê, numa função mais atrasada, fazendo essa coordenação, articulação. No Brasil, ele joga assim, mas na lateral. Ele tem esse DNA. Acredito que não deva ter dificuldade de adaptação de uma para a outra.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*