Daniel Alves diz que Bolsonaro deveria cuidar e “não mandar povo à rua”

Daniel Alves, do São Paulo, criticou mais uma vez o pronunciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre a pandemia do coronavírus.

Nesta quarta-feira, um seguidor no Twitter defendeu o posicionamento do presidente e citou que Bolsonaro olhou pelo lado de pessoas autônomas, sem renda ao final do mês, e disse que antes de criticar Daniel Alves deveria se colocar no lugar das pessoas humildes. O jogador do São Paulo rebateu da seguinte forma:

– Então ele deveria cuidar de vocês nesse período difícil em vez de mandá-los para a rua, ele deveria ajudar vocês com o tempo que estiverem parados…. por e para isso se supõem que pagamos imposto não? Mais importante que dinheiro é saúde e se não tem saúde, não tem nada!

Então ele deveria cuidar de vocês nesse período difícil em vez de manda-los para a rua, ele deveria ajudar vocês com o tempo que estiverem parados…. por e para isso se supõem que pagamos imposto não? Mais importante que dinheiro é saúde e se não tem saúde, não tem nada!

Em discurso veiculado na noite de terça-feira para todo o país pela televisão, Jair Bolsonaro contrariou os especialistas e pediu a “volta à normalidade” e o fim do “confinamento em massa”, além de dizer que os meios de comunicação espalharam “pavor”.

Ainda na noite de terça-feira, Daniel Alves havia criticado Bolsonaro e fez uma publicação para expor sua posição no Instagram.

–Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito a vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia e o senhor, como a pessoas mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo – escreveu Daniel Alves.

– É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobretudo se não temos cura para ela.Como um humilde cidadão eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas! Que Deus abençoe o Brasil e o mundo! – completou.

Assim como os demais jogadores do São Paulo, Daniel Alves está de quarentena e realiza treinos em casa de forma individual. Não há uma previsão para o retorno do futebol no Brasil.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*