Dani Alves brinca com ‘primeira vez’ em sua estreia na Copa Libertadores

O São Paulo viaja nesta tarde para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em sua primeira parte do trajeto até Juliaca, no Peru, onde enfrenta o Binacional-PER. Alguns jogadores do elenco atuarão pela primeira vez na Libertadores, entre eles está Daniel Alves, que fará sua estreia no torneio e ele não está escondendo sua empolgação como mostram as postagens em seu Instagram.

Em uma dessas postagens, o camisa 10 brincou com o fato de ser sua primeira participação na Liberta e colocou uma foto dele mesmo com a frase “partiu pra tirar a virgindade”. O meio-campista ainda estava no ônibus em direção ao aeroporto de Guarulhos, onde o elenco embarca para a Bolívia.

Apesar de fazer sua estreia na principal competição sul-americana, Dani já jogou em 18 cidades dos outros nove países da América do Sul. Os jogos foram sempre pela Seleção Brasileira nas eliminatórias de Copa do Mundo e em três Copas América, em 2007 na Venezuela, 2011 na Argentina e 2015 no Chile.

Copa América-2007 – 4 Jogos (Puerto Ordaz, Maturin, Puerto La Cruz e Maracaibo)
Eliminatórias Copa-2010 – 4 Jogos (Quito, Montevideo, Rosário e La Paz)
Copa América-2011 – 2 Jogos (La Plata e Córdoba)
Copa América-2015 – 4 Jogos (Temuco, Santiago e Concepcion)
Eliminatórias Copa-2018 – 9 Jogos (Santiago, Buenos Aires, Montevideo, Assunção, Quito, Mérida, Lima, Barranquilla e La Paz).

Na cidade de La Paz, que fica a 3,6 mil metros de altitude, algo parecido com Juliaca, que fica mais de 3,8 mil metros acima do nível do mar, Daniel Alves fez dois jogos de 90 minutos. Em 11/10/2009, na vitória da Bolívia por 2 a 1. E em 05/10/2017, no empate em 0 a 0 com a mesma seleção nacional.

Já no aeroporto de Guarulhos, enquanto aguarda o embarque, Daniel Alves voltou a usar os stories de seu Instagram para brincar com a viagem, dessa vez ele colocou alguns companheiros de elenco no vídeo para participarem da brincadeira.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*