Cuspes, pedras e gritos racistas: torcida do Rosario ataca são-paulinos

A torcida do Rosario Central cometeu atos covardes com a torcida do São Paulo presente no Gigante de Arroyito, na noite desta quinta-feira (12), no jogo entre as equipes pela Copa Sul-Americana. Imagens do canal SporTV flagraram argentinos atacando os brasileiros com cuspes, injúria sexistas e de cunho racial, xingamentos, pedras e arremesso de outros objetos.

Nem a presença de crianças nas arquibancadas impediu os torcedores do Rosario Central de chamar os são-paulinos de “macaco”, oferecendo “bananas” durante a partida, que terminou empatada em 0 a 0, na Argentina.

A câmera do SporTV também captou torcedores tricolores, com os rostos cobertos para evitar serem reconhecidos, devolvendo objetos arremessados na direção dos visitantes.

Nas redes sociais, há relatos de jornalistas e espectadores de que um grupo de são-paulinos furtou uma das faixas da torcida do Rosario Central e a rasgou como retaliação às ofensas, ajudando a aumentar o clima hostil.

Fonte: Uol

 

Nota do PP: quero ver se nosso ilustre presidente, que não costuma frequentar reuniões nas federações até o final – quando vai – terá alguma atitude junto à Conmebol, pois o mínimo que deve ser feito com esse Rosário é afastá-lo por cinco anos de disputas continentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.