Criticado em 2019, ataque do São Paulo fecha Paulistão como o melhor

O ataque do São Paulo foi muito criticado pela torcida durante a temporada de 2019. Afinal, o Tricolor balançou as redes 59 vezes em 62 partidas, média de gols por jogo de 0,95, a pior da história do clube. Apesar da precoce e vexatória eliminação no Campeonato Paulista, a situação mudou em 2020 e o time do Morumbi foi o melhor ataque do Estadual.

A equipe comandada por Fernando Diniz marcou 21 gols em 13 partidas realizadas pelo Paulistão. O campeão Palmeiras também atingiu o número, mas após 16 confrontos. Para efeito de comparação, o Tricolor disputou 18 jogos e balançou as redes 17 vezes no Estadual de 2019.

A evolução do ataque do São Paulo também pode ser constatada através dos números do atacante Pablo. O camisa 9 foi o artilheiro do clube do Morumbi nas últimas duas edições do Paulistão. Em 2019, marcou 4 gols na competição, dois a menos do que na atual temporada. Durante toda a temporada passada, Pablo anotou sete tentos.

O atacante, inclusive, foi o vice-artilheiro do Campeonato Paulista, empatado com Murilo Rangel, da Inter de Limeira, Júnior Todinho, do Guarani, e Willian, do Palmeiras. Somente Ytalo, do Red Bull Bragantino, marcou mais vezes do que Pablo. Ao todo, foram 7 gols do camisa 15 do Massa Bruta.

Mesmo com a melhora ofensiva, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, ao perder por 3 a 2 para o Mirassol, no Morumbi. O técnico Fernando Diniz precisa encontrar o equilíbrio entre o melhor ataque do Paulistão de 2020 e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2019 para que o Tricolor volte a protagonizar nas grandes competições.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*