Presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo fazem teste de Covid-19

Os presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo fizeram, nos últimos dias, testes de Covid-19 depois de terem se reunido com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), na última quinta-feira.

Covas foi diagnosticado com o novo coronavírus neste sábado, o que despertou cuidados dos presidentes Andrés Sanchez, do Corinthians, Maurício Galiotte, do Palmeiras, e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, do São Paulo. O prefeito passa bem, não apresentou sintomas e trabalhará de casa nos próximos dias.

Os exames de Andrés Sanchez e Maurício Galiotte deram resultado negativo para Covid-19 – ou seja, não estão com o vírus. Leco fez o teste neste domingo. O resultado é previsto para até 48 horas após o exame.

A reunião da última quinta-feira teve como pauta a volta das equipes da cidade de São Paulo aos treinos.

No encontro, os dirigentes entregaram ao prefeito o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos, documento que detalha como será o passo a passo do retorno das atividades em São Paulo. O prefeito e seus auxiliares ficaram de encaminhar o Protocolo para autoridades estaduais.

– O futebol não volta sem autorização da prefeitura e do governo do estado. Não tem prazo segunda-feira, sábado ou terça. Espero que seja o mais rápido possível, mas eles vão ter a reunião deles para resolver – declarou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, na saída da reunião.

O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Os jogos terão portões fechados.

Fonte: Globo  Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*