São Paulo defende aproveitamento de 69% com Kaká no Morumbi

Depois de uma longa espera, Kaká finalmente vai estrear pelo São Paulo no Morumbi neste domingo, diante do Vitória, peloBrasileirão. Precisando vencer em casa, o clube paulista terá ao seu favor, ao menos os números: o aproveitamento do camisa 8 atuando em casa com a camisa tricolor é impressionante.

Em 65 jogos no Morumbi com Kaká em campo, o São Paulo venceu 41, empatou 12 e perdeu 12, segundo números compilados pelo próprio clube. O aproveitamento é de 69% – para que se tenha uma ideia, o Cruzeiro foi o campeão brasileiro de 2013 com um aproveitamento de 66% dos pontos disputados.

Individualmente, os números do camisa 8 jogando em casa com a camisa tricolor também impressionam: nas 64 partidas, foram 31 gols – média de quase um gol a cada dois jogos, impressionante para um jogador de sua posição, e superior a sua média geral na carreira, de 0,33 gol/jogo.

A estreia no estádio são paulino estava inicialmente programada para o último sábado, no jogo contra o Criciúma, mas o meia sofreu uma lesão na panturrilha uma semana antes, contra o Goiás, no Serra Dourada, e acabou no departamento médico, adiando a volta.

Para o domingo, técnico Muricy Ramalho garante o meia com 100% de suas condições – ao longo da semana, ele participou de todas as atividades programadas, se destacou e não reclamou de nenhum incômodo muscular.

Kaká jogará no meio, ao lado de Ganso, com que dividirá a responsabilidade pela armação. Quem perderá a vaga é o volante Maicon – Denilson e Souza completarão o setor. Na frente, a aposta é no entrosamento com Pato, ex-companheiro de Milan. Kardec também está confirmado.

Rodrigo Caio rompeu os ligamentos do joelho e ficará afastado por seis a oito meses. Para compensar a ausência, Muricy terá o retorno de Antonio Carlos, que ficou de fora nas últimas duas partidas, com dores musculares.

O São Paulo tem 20 pontos no Brasileirão, e tenta se aproximar do líder Cruzeiro, que tem 29.

Vitória

Com 14 pontos, o Vitória tenta se afastar da zona do rebaixamento. A equipe baiana conseguiu emendar uma boa sequência no campeonato: venceu as últimas duas partidas, e não perde há três. Nos últimos dois jogos, balançou as redes cinco vezes.

Os visitantes também terão em campo um jogador que conhece bem o adversário: Richarlyson. O meia campista, que defendeu o São Paulo entre 2005 e 2010, avisou que a preocupação no domingo será evitar uma derrota.

“A gente tem que respeitar o São Paulo. Sabemos que são fortes no Morumbi, mas acima de tudo buscar nossos objetivos. Primeiro não perder a partida e depois se puder vencer e fazer os três pontos. Ir para lá com esse pensamento, mas cercado de vários cuidados e com a responsabilidade acima do normal”.

Ficha Técnica: São Paulo x Vitória

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto 2014, domingo
Horário: 18h30h (horário de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro – GO (ESP-2)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA) e Bruno Raphael Pires – GO (CBF-1)

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Toloi, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, Martinez, Rodrigo Souza e Paulo Baier; Bruno Lopes e Silvinho
Técnico: Wagner Lopes.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*