Contra o Botafogo, São Paulo defende bons números fora de casa no BR-19

O São Paulo não vence há quatro jogos no Brasileirão-2019, o último deles foi o empate em 1 a 1, com o CSA, no Morumbi. O objetivo agora é recuperar esses pontos perdidos com uma vitória sobre o Botafogo, fora de casa, neste sábado, às 11h. Nesta competição o Tricolor tem alcançado bons números longe de seus domínio, ostentado o segundo melhor aproveitamento no quesito.

Até aqui, são nove partidas como visitante neste Brasileiro, com quatro vitórias (Goiás, Fortaleza, Fluminense e Athletico-PR), dois empates (Avaí e Atlético-MG) e três derrotas (Corinthians, Vasco e Internacional), 14 pontos e 51,9% de aproveitamento. Dependendo dos resultados de Palmeiras e Flamengo na rodada, o São Paulo pode até assumir a liderança se os rivais tropeçarem.

Atualmente, os são-paulinos estão na quarta posição na tabela de pontuação, atrás de Fla, Verdão e Peixe, e em terceiro no ranking de aproveitamentos, atrás do Alviverde e do Santos. Esse bom desempenho fora de casa explica a presença da equipe de Cuca na parte de cima da tabela, já que esses números compensam o excesso de tropeços atuando no Morumbi, onde conquistou 60% dos pontos que disputou em dez partidas como mandante.

Mas para ser campeão é preciso mais regularidade e mais resultados positivos como visitante. Sabendo disso, o grupo encara este jogo contra o Botafogo como essencial para a manutenção do São Paulo na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão. O encontro será neste sábado, às 11h, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira do returno.

Confira o ranking de visitantes por pontuação no Brasileirão-2019

1) Santos – 16 pontos (5 vitórias)
2) Palmeiras – 16 pontos (4 vitórias)
3) Flamengo – 15 pontos
4) São Paulo – 14 pontos
5) Botafogo – 11 pontos (3 vitórias)

Confira o ranking de visitantes por pontuação no Brasileirão-2019

1) Santos – 53,3% de aproveitamento (5 vitórias)
2) Palmeiras – 53,3% de aproveitamento (4 vitórias)
3) São Paulo – 51,9% de aproveitamento
4) Flamengo – 50% de aproveitamento
5) Atlético-MG – 37% de aproveitamento (3 vitórias)

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.