Contra Inter, Tricolor aproveita pausa e inicia preparação para Libertadores

A paralisação da Copa Libertadores levará o São Paulo a utilizar o Campeonato Brasileiro para se manter preparado para as semifinais do torneio continental. Às 16 horas (de Brasília) desse domingo, o técnico Edgardo Bauza acionará praticamente todos os jogadores titulares para tentar corrigir erros e buscar mais três pontos diante do Internacional, no estádio do Morumbi. O jogo será válido pela segunda rodada do Nacional.

O duelo com o Inter será o primeiro após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, sofrida na quarta-feira, no Independência. O gol fora de casa levou o Tricolor às semifinais da Libertadores, mas o embalo na competição teve de ser contido por conta da disputa da Copa América Centenário. O torneio de seleções, que será realizado nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho, fez a Conmebol marcar a próxima etapa da Libertadores só para o início do mês de julho.

Com a pausa no torneio continental, o São Paulo passará a utilizar os titulares no Brasileiro para diagnosticar os pontos fracos da equipe. Na primeira rodada do Nacional, Bauza escalou 11 atletas considerados reservas e bateu o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda. “Nós temos que demonstrar vontade em qualquer campeonato. Resgatamos o São Paulo que o torcedor quer ver. Ele vai nos apoiar no domingo. E iremos para cima [do Inter], pois precisamos fazer valer no Brasileiro o que fizemos na Libertadores”, disse o lateral direito Bruno.

Apesar do planejamento traçado pelo Patón, não serão todos os titulares que estarão aptos a ir para o jogo. O lateral esquerdo Mena foi convocado para a disputa da Copa América pelo Chile e será substituído por Matheus Reis. Já o volante Thiago Mendes e o meia Michel Bastos estão desgastados fisicamente e darão lugar a Wesley e Centurión, respectivamente.

“O Brasileiro servirá para o time corrigir algumas coisas. Temos muito a evoluir ainda, porque o nosso calendário não dá tempo para os jogadores trabalharem. Nesse período, vamos melhorar a parte tática e acertaremos erros tanto no ataque quanto na defesa. Teremos esse tempo para acertar as coisas para a reta final da Libertadores”, avaliou Wesley, ao canal SporTV.

O argentino Centurión será o escolhido para substituir o desgastado Michel Bastos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O argentino Centurión será o escolhido para substituir o desgastado Michel Bastos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

No Inter, o técnico Argel Fucks terá a chance de testar um setor defensivo reforçado. Apesar das sete partidas sem levar gols – o último foi contra o Brasil de Pelotas, no dia 31 de março – o treinador esboçou um time com três volantes durante a semana. A formação em losango conta com Anselmo atrás, Fabinho na direita, Fernando Bob na esquerda e Andrigo à frente.

A ideia seria aumentar a força do meio-campo e dar menos obrigações para o armador Andrigo, que terá maior possibilidade de encostar nos atacantes e finalizar. Para o zagueiro Ernando, no entanto, o esquema tático não soa tão defensivo quanto parece,

“Não adianta ficar só atrás e encurralado. Com a pressão da torcida e dos jogadores, vamos acabar sofrendo um gol. O São Paulo tem uma grande equipe, mas quando tiver a bola vamos ter tranquilidade também. O Morumbi é um campo muito bom para se jogar”, disse Ernando.

A partida também marcará a estreia do goleiro Danilo Fernandes com a camisa colorada. Ele foi contratado para substituir Alisson, que já se apresentou à Roma para fazer exames médicos.

O lado negativo ficará por conta da interdição do anel inferior do Morumbi. Esse será o primeiro jogo realizado no estádio após o acidente que deixou mais de 20 torcedores feridos na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 11 de maio. Uma das grades do setor se rompeu durante a comemoração do gol e provocou a queda de pessoas no fosso. Por determinação do Ministério Público, as pessoas poderão assistir ao duelo de dentro dos camarotes do local, mas o acesso à área das cadeiras estará proibido.

Argel Fucks testará um esquema tático mais defensivo e estreará o goleiro Danilo Fernandes (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Argel Fucks testará um esquema tático mais defensivo e estreará o goleiro Danilo Fernandes (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Hudson, Wesley, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Fabinho e Andrigo; Vitinho e Sasha
Técnico: Argel Fucks

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*