Contra desfalques, ‘reforço surpresa’ pode ser a solução no São Paulo

A contratação “surpresa” de Michel Bastos pode trazer o primeiro benefício para o São Paulo já nesta quarta-feira, contra o Internacional. Com o meio de campo desfalcado com a lesão de Maicon na coxa direita e com a suspensão de Souza, o lateral-esquerdo de origem pode ser utilizado por Muricy Ramalho como segundo volante. Polivalente, o jogador atuou a maior parte de sua passagem pela Europa no meio de campo.

A diretoria tricolor e o técnico enfatizaram em sua chegada a importância de ter trazido alguém que consiga exercer outras funções. O reforço caiu como uma luva na situação atual do time, que conta com cinco jogadores no departamento médico, sendo um deles o também polivalente Rodrigo Caio. O jovem zagueiro-volante rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2015.

Michel Bastos foi apresentado na última sexta-feira e disse que não jogaria o Choque-Rei por não estar preparado fisicamente. Muricy, depois da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, se mostrou incomodado com a quantidade de desfalques no time, que tinha apenas seis jogadores no banco de reservas. Perguntado se o novo reforço entraria na quarta-feira, o comandante desabafou, dizendo que não seria o ideal, mas que no desespero, as coisas poderiam se apressar.

Ainda no clássico do último domingo, Muricy não pôde contar com Douglas, com um edema no posterior da coxa esquerda. O técnico, então, promoveu a entrada de Paulo Miranda na lateral direita. Zagueiro de origem, o jogador se saiu melhor na posição improvisada e mostrou que é uma boa opção caso a saída de Douglas para o Barcelona se concretize.

Ao todo, são cinco jogadores estão se recuperando de lesão: Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Douglas e Maicon. Luis Fabiano, que está fora desde o dia 20 de junho por conta de lesões na coxa direita, está em fase final de tratamento, mas ainda não estará à disposição do técnico para os confrontos dessa semana. Ele voltou a treinar no campo ontem e não tem previsão para jogar.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*