Contra colombianos, São Paulo tenta manter vivo sonho de título para Ceni

No Campeonato Brasileiro, não deu. Mas, na Copa Sul-Americana, o São Paulo está bem vivo, empenhando na meta de dar a Rogério Ceni um título nesta que pode ser sua última temporada como profissional. O adversário desta quarta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), é o Atlético Nacional, da Colômbia, com expectativa de mais de 50 mil pessoas no Morumbi.

Com contrato até dezembro, o goleiro tem se mostrado indeciso sobre a aposentadoria. A amigos próximos, comentou que encerrar a carreira com o título da Copa Sul-Americana seria uma excelente forma de pendurar as luvas. Por outro lado, caso o São Paulo não conquiste o torneio, Ceni poderia estender seu vínculo para poder jogar a Libertadores de 2015 (o Tricolor já obteve sua classificação).

Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogério Ceni vê título da Sul-Americana como forma de encerrar bem a carreira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A tarefa, no entanto, não será das mais fáceis. Isso porque o Atlético Nacional também aposta na Sul-Americana para fechar o ano com festa. No Campeonato Colombiano, a derrota por 1 a 0 para o Once Caldas, no fim de semana, deixou o time em situação delicada no quadrangular final, já que apenas o campeão de cada grupo se classifica para a decisão, e o alviverde tem duas derrotas e uma vitória em três partidas.

Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Medelim, na última quarta-feira, o São Paulo precisa ao menos igualar o placar para levar a decisão aos pênaltis. Para definir nos 90 minutos, o triunfo precisa ser por dois gols de diferença. Já os colombianos jogam pelo empate, mas podem avançar mesmo perdendo por um gol, desde que marquem ao menos um no Morumbi.

O equatoriano Roddy Zambrano irá apitar a partida, auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero. A TV Globo transmite o jogo para o estado de São Paulo. O SporTV mostra o confronto para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: Muricy Ramalho vai manter o mistério até momentos antes da partida. A tendência é que o São Paulo entre em campo com: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Michel Bastos); Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Luis Fabiano (Michel Bastos) e Alan Kardec.

Atletico Nacional: Juan Carlos Osório terá dois importantes reforços para o jogo: o lateral-direito Bocanegra e o volante Mejía, que não jogaram a primeira partida por estarem com a seleção colombiana. O meia Cardenas e o atacante Copete brigam por uma vaga, que vai definir o esquema utilizado. O provável time é Armani, Bocanegra, Najera, Henríquez e Diaz; Mejía, Bernal (Arias), Cardona e Cardenas (Copete); Guisao e Ruiz.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: Lucão (fratura no pé esquerdo), Maicon (lesão no ligamento colateral do joelho direito) e Rodrigo Caio (operou o joelho esquerdo e só retorna em 2015).

Atletico Nacional: Duque (lesionado).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*