Conselho terá análise sobre participação política de sócios e torcedores

O Conselho Deliberativo do São Paulo anunciou nesta terça-feira uma parceria com o Insper Sport Business (ISB), renomada instituição de ensino superior no campo de negócios, economia e engenharia, para a realização de um estudo que vai avaliar a viabilidade da participação de sócios e torcedores na política do clube.

“Após as primeiras iniciativas no sentido de promover maior transparência à comunidade são-paulina daquilo que ocorre e é decidido no âmbito do Conselho Deliberativo, esta é mais uma etapa que marca o cumprimento de um compromisso assumido em campanha. Para se tomar qualquer decisão no futuro, precisamos entender detalhadamente os caminhos possíveis e qual seria o mais adequado para o São Paulo”, afirmou Olten Ayres de Abreu Jr, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo.

A parceria com o Insper Sports Business não terá custos ao São Paulo, que será encarregado apenas de fornecer os dados necessários para que seja realizada a análise sobre os possíveis sistemas que poderiam permitir a participação de mais grupos de são-paulinos nos processos eleitorais do clube, já que atualmente apenas conselheiros e conselheiros vitalícios podem votar nas eleições presidenciais.

“Para um clube com a notoriedade do São Paulo, a interação com a torcida é um tema essencial. Dessa forma, o Insper Sports Business se une ao São Paulo como consultor, com a intenção de estudar novas maneiras de aumentar a influência dos torcedores na tomada de decisões políticas do clube”, comentou Guilherme Prado, presidente do Insper Sports Business.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*