Conselho Deliberativo arquiva pedido de suspensão de conselheiros réus

O Conselho Deliberativo do São Paulo decidiu arquivar pedido de oposicionistas para o afastamento temporário dos conselheiros Carlos Miguel Aidar, Douglas Shwartzmann e Leonardo Serafim. Os três são réus em processo instaurado pelo Ministério Público em vários crimes, entre os quais lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

A ação correu no Ministério Público em segredo de justiça devido uma testemunha da acusação ter sido ameaçada de morte. Os assuntos que fizeram parte da ação foram levantados pelo Tricolornaweb ainda em 2015. Envolvia a negociação de Iago Maidana, que foi vendido pelo Criciúma ao Monte Cristo de Goias por R$ 200 mil e, no dia seguinte, ao São Paulo por R$ 2 milhões.  Também a Far East, empresa que teria intermediado o contrato da Under Armour com o clube e que receberia, por isso, a comissão de R$ 18 milhões.

O Ministério Público encontrou elementos, após quebra de sigilos bancários e fiscais,e de depoimentos, que o levaram a indiciar os três conselheiros e outras cinco pessoas, entre as quais a ex-namorada de Carlos Miguel Aidar, Cinira Maturana.

O Tricolornaweb, que divulgou todos os fatos e as decisões do Ministério Público, se posicionou pela suspensão temporária dos três conselheiros. Oposicionistas apresentaram um requerimento ao presidente do Conselho Deliberativo, Olten Aires de Abreu  Filho, pedindo a mesma coisa. Nesse caso de maneira oficial.

Nesta terça-feira Olten Aires de Abreu Filho decidiu arquivar o pedido, alegando que é necessário esperar o andamento dos casos na Justiça para somente depois de definidos e transitados em julgado, se posicionar.

Vale lembrar que Douglas Shcwartzmann e Leonardo Serafim são conselheiros vitalícios. Carlos Miguel Aidar foi expulso do Conselho Delibderativo, mas ainda faz parte do Conselho Consultivo.

O Tricolornaweb manifesta sua indignação com essa decisão. Isso só endossa o quadro em que se encontra nosso clube, onde a política suja e podre fala mais alto que os conceitos do são-paulinismo, e que os presidentes da diretoria, Júlio Casares e do Conselho, Olten Aires de Abreu  Filho, fazem bem o jogo. Pena que é o jogo do mal.

A tudo isso só podemos dar o nome de cumplicidade. Pobre São Paulo.

Quem ama o clube fica afastado, enquanto quem se usa dele continua nadando de braçadas.

8 comentários em “Conselho Deliberativo arquiva pedido de suspensão de conselheiros réus

  1. A matéria por si só explica… Nada a acrescentar! Rumo à catástrofe! Depois dessa esperar o quê? Esse não é o São Paulo de Cícero, de Laudo, de Galvão, de Dallora, de Manuel Raymundo, de Fernando Casal de Rey, de Paulo Elysio de Andrade, de Homero Belintani. Enfim, acho que chegamos ao fundo do poço. Conselheiros expulsos por criticarem os atuais gestores e outros, por serem amigos do rei e a despeito de indiciamento na Justiça por falta de probidade, seguem “honrando” suas cadeiras no CD. Pobre São Paulo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.