Conselho Deliberativo aprova quase R$ 100 milhões em empréstimos

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou nesta terça-feira, em votação eletrônica, quatro empréstimos que chegam perto dos R$ 100 milhões.

Um contrato, no valor aproximado de R$ 6 milhões, foi pego em janeiro e já vencido em fevereiro, apesar de só ter sido apresentado agora, assinado e garantido pelo presidente Júlio  Casares; outro no valor de R$ 4 milhões, pego em fevereiro e vencido em março; um no valor de R$ 22 milhões, com tomada em maio e vencimento da última parcela em abril de 2024, tendo como garantia a verba do Campeonato Paulista de 2024; e uma carta garantia de fiança de R$ 60 milhões.

As operações foram feitas junto aos bancos Rendimento, Tricury e duas no  Daycoval.

Vale lembrar que o empréstimo de R$ 22 milhões tem a última parcela prevista para abril de 2024, quando Júlio Casares já não será mais presidente. Ou estará em novo mandato. De qualquer forma, o estatuto não permite contratação de dívidas cujo saldo ultrapasse o término do mandato do atual presidente.

O presidente do Conselho Deliberativo tornou a votação sigilosa, o que quer dizer que somente os conselheiros tiveram acesso aos contratos e eles não podem ser divulgados, nem total, nem parcialmente, aos sócios, torcedores, e jornalistas. Aliás, como tem sido usual na administração de Olten Ayres de Abreu.

Mas o Tricolornaweb tem suas fontes e sempre chega lá, ainda que com informações  não tão completas, como por exemplo: finalidade dos empréstimos, valores exatos, razão de tomar tantos empréstimos e a dívida continuar tão grande.

Mas, enfim, são novas dívidas que foram contraídas.

 

Paulo Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.