Conheça Galeano, o paraguaio artilheiro do São Paulo na Copinha

Os jogadores do São Paulo na Copinha deixaram boa impressão mesmo com a eliminação nas quartas de final da competição, para o Oeste. Mas um em especial despertou os olhares dos torcedores.

Trata-se de Antonio Galeano. O atacante de 19 anos foi o artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, e ficou caracterizado por seu estilo intenso dentro de campo.

Nascido em Assunção, no Paraguai, Galeano chamou a atenção do São Paulo no final de 2018, quando atuava pelo clube paraguaio Rubio Ñu. No início de 2019, o Tricolor oficializou o empréstimo após a Copinha, conquistada justamente pelo Tricolor.

Inicialmente, o empréstimo de Galeno com o São Paulo era até o final do ano passado. As boas atuações na temporada, porém, fizeram o clube paulista estender o vínculo por mais uma temporada por 100 mil dólares (cerca de R$ 400 mil).

Caso o São Paulo queira permanecer com o atacante em definitivo, precisará desembolsar até o dia 31 de dezembro mais 600 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Este será o último ano do atacante nas categorias de base.

O técnico Fernando Diniz ainda não sinalizou uma promoção de Galeano aos profissionais. A possibilidade é que o paraguaio ganhe algumas oportunidades de treinar com o elenco principal, prática comum com os demais atletas da base do Tricolor.

No atual plantel, Diniz conta para o ataque com Pablo, Alexandre Pato, Helinho, Brenner, Danilo Gomes, Fabinho, Antony, Everton, Vitor Bueno e Toró.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Conheça Galeano, o paraguaio artilheiro do São Paulo na Copinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*