Confrontos diretos na reta final serão decisivos na briga pelo título

Nas últimas sete rodadas que restam, os seis times que ainda brigam pela taça do Campeonato Brasileiro ainda se enfrentam algumas vezes. Como aconteceu no Morumbi no jogo entre São Paulo e Internacional, alguns jogos podem mudar o cenário da competição, colocando algum time mais perto ou mais longe do título.

Os times que mais terão a chance de encarar adversários diretos nesta reta final de Brasileirão são Flamengo, Grêmio e São Paulo, que ainda enfrentam três times que seguem na briga, inclusive jogando entre eles. Mesmo os que não tem tantos jogos de “seis pontos”, terão pelo menos uma chance de tirar a vantagem de rivais diretos.

Atual líder da competição, o Colorado ainda tem dois confrontos diretos pela frente. Na 32ª rodada, recebe o arquirrival Grêmio, com o qual tem tido muitas dificuldades. Na penúltima rodada, viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no que pode se desenhar como uma “final” do Campeonato, dada a situação atual das duas equipes.

O Tricolor Paulista era líder até a última rodada, quando foi goleado pelo Internacional dentro de casa. Com o revés, as chances de título diminuíram, mas ainda é possível sonhar. Agora, o time de Fernando Diniz terá torcer por uma derrota Colorada e correr atrás do prejuízo nos jogos restantes.

Dos times que ainda seguem na disputa pelo título, o São Paulo encara o Palmeiras na 34ª rodada, o Grêmio na 36ª e o Flamengo no último jogo da temporada.

Com a vitória contra o Palmeiras, o Rubro-Negro se colocou numa posição muito confortável na briga pelo título. Agora, os comandados de Ceni só dependem deles mesmos para conquistar o bicampeonato. Isso porque o Flamengo ainda tem uma partida atrasada e confrontos diretos decisivos, em especial contra o Inter.

O Mengão visita o Grêmio em partida adiada da 23ª rodada. Depois, ainda terá pela frente o Colorado e o São Paulo. Mesmo estando atrás na tabela, os cariocas só dependem de seus resultados para voltarem a erguer a taça.

Apontado em algum momento como o grande favorito à conquista do Brasileirão, o Galo acabou tendo oscilações que custaram a liderança, e agora corre atrás do prejuízo. O time mineiro terá apenas um adversário direto pela frente, e na última rodada, contra o Palmeiras. Portanto, a estratégia do time de Sampaoli terá que ser a de vencer os outros adversários e torcer por tropeços dos outros concorrentes.

Focado em três disputas simultaneamente, o Verdão deve ter alguma dificuldade em se manter na briga do Brasileirão. Com as Copas mais encaminhadas, o time paulista pode ter de poupar atletas em um momento ou outro. O time segue vivo, mas um pouco mais distante após a derrota para o Flamengo.

Resta ao Palmeiras o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, e o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O alviverde tem oito pontos a menos do que o líder, mas ainda tem uma partida da primeira rodada atrasada, que pode ser decisiva.

Embora distante da liderança, o Imortal segue na briga pelo título. E um dos principais motivos desta possibilidade é justamente a quantidade de confrontos diretos. O Tricolor ainda tem três partidas que podem mudar sua vida na competição. Oito pontos separam o time de Renato da primeira colocação.

Pela frente, terá o Flamengo, o Internacional e o São Paulo. Caso vença os três jogos, contra os três primeiros colocados, tiraria, em teoria, os oito pontos de diferença que tem para o líder. Entretanto, o Grêmio também tem como foco a disputa da Copa do Brasil.

Um comentário em “Confrontos diretos na reta final serão decisivos na briga pelo título

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*