Com três jogos a menos, Tricolor ‘vira a chave’ e mira liderança do Brasileiro

Tentando deixar a euforia da classificação à semifinal da Copa do Brasil para trás, o São Paulo agora volta o foco completamente para o Campeonato Brasileiro. Mesmo com três jogos a menos na competição, o Tricolor figura na terceira colocação, a apenas dois pontos do líder Atlético-MG, e pode assumir a ponta da tabela caso vença as partidas pendentes.

Por causa de conflitos no calendário quando ainda estava nas disputas da Libertadores e Copa Sul-Americana, além de casos de covid-19 em massa em um dos times adversários, o São Paulo acabou tendo três jogos adiados no Campeonato Brasileiro: contra o Goiás, Ceará e Botafogo. Caso vença essas três partidas, a equipe comandada por Fernando Diniz abrirá sete pontos do segundo colocado.

“Temos que pensar no Brasileiro, pensar nas duas frentes, mas agora é pensar no Brasileiro, porque é ele que temos pela frente. Quando chegar o momento da partida contra o Grêmio [pela semifinal da Copa do Brasil], veremos. Temos que pensar jogo a jogo, a agenda está cheia, temos três jogos para poder ajustar a tabela, então temos que focar, de fato, no Brasileiro”, afirmou Fernando Diniz.

E será justamente nos próximos dias que o São Paulo, enfim, entrará em campo para disputar as partidas atrasadas. O Tricolor visita o Ceará, no Castelão, na próxima quarta-feira. Já no dia 3 de dezembro, enfrenta o Goiás, em Goiânia. No dia 9, o adversário será o Botafogo, no Morumbi.

Vivendo um bom momento, o São Paulo tentará aproveitar o embalo da classificação sobre o Flamengo para manter a toada agora no Brasileirão. Em contrapartida, dos próximos sete jogos, quatro serão fora de casa, incluindo o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, onde o Tricolor jamais venceu.

“Trabalhar no São Paulo é trabalhar sob pressão. O mérito do time foi saber se unir nos momentos de pressão, saber a força que tínhamos para poder chegar no bom momento que estamos vivendo. Temos que seguir trabalhando como trabalhamos até aqui. Contra o Flamengo jogamos bem no segundo tempo, mas temos coisas a melhorar. Temos um grande rival no domingo. É preciso melhorar para seguirmos bem nas duas competições”, completou Fernando Diniz, já projetando o duelo com o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Confira os próximos jogos do São Paulo na temporada:

22/11 – Vasco (casa)
25/11 – Ceará (fora)
28/11 – Bahia (fora)
3/12 – Goiás (fora)
6/12 – Sport (casa)
9/12 – Botafogo (casa)
13/12 – Corinthians (fora)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*