Com retorno de Daniel Alves, Diniz terá de fazer mudanças no meio

O São Paulo enfrenta o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, com um reforço de peso. Daniel Alves, que vinha sendo desfalque nos últimos jogos por causa de uma fratura no braço direito, já está recuperado e deverá ser titular do Tricolor na Argentina.

Desta maneira, o técnico Fernando Diniz será obrigado a promover mudanças na equipe que vinha disputando a Libertadores após a paralisação das competições. Sem Daniel Alves, o comandante do São Paulo optou por escalar um meio-campo com Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes.

Agora, com Daniel Alves de volta, a tendência é que Gabriel Sara e Hernanes briguem por uma vaga de titular, enquanto o camisa 10 retorna ao meio-campo tricolor. De um lado, um jovem que conta com a confiança de Fernando Diniz. Do outro, um ídolo do clube e que vem sendo criticado por já não render aquele futebol que os torcedores se acostumaram a ver.

Embora mais remota, há a possibilidade também de Fernando Diniz apostar em Daniel Alves aberto pela direita, mais à frente, formando o trio ofensivo com Pablo e Vitor Bueno ou Brenner, já que Luciano cumprirá o último jogo da suspensão que levou da Conmebol pela briga que participou no Gre-Nal quando ainda era atleta do Grêmio.

Independentemente da posição, Daniel Alves será o líder do São Paulo em campo contra o River Plate. Para manter o sonho da Libertadores vivo, o time precisará vencer os dois últimos jogos da fase de grupos e ainda torcer por um tropeço dos argentinos contra a LDU. Tarefa difícil, mas que fica um pouco menos distante com a volta do camisa 10 tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Com retorno de Daniel Alves, Diniz terá de fazer mudanças no meio

  1. SAbemos que Daniel Alves joga tanto no meio como na lateral, mas aonde ele se consagrou, na lateral e pq ele nao joga nessa posicao, pq o daniel que pediu exigiu ou pq nosso treineiro acha melhor.
    Só sei de uma coisa como disse amigo abaixo, como daniel esta voltado de uma contusao relativamente serie e que nos primeiros jogos, é normal sentir receio nao creio que ele va jogar melhor que jogou contra o inter.

  2. Se ele jogar parecido com o que jogou contra o Internacional vai estar mais para um peso a ser carregado pelos companheiros. No sábado ele deve ter errado uns 80% dos passes verticais tentado. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*